Estado inaugura Delegacia Legal em Cantagalo

Estado inaugura Delegacia Legal em Cantagalo

10/09/2013 - 11:14h - Atualizado em 10/09/2013 - 12:22h
» Fonte: Site do Governo do estado

Foram investidos nas obras da 153ª DP mais de R$ 1,2 milhão

O município de Cantagalo, na Região Serrana, ganhou nesta terça-feira (10/9), a 153ª Delegacia Legal, localizada no Centro da cidade. As obras da nova unidade e os equipamentos representam um investimento de R$ 1.279.591,87. Com área construída de 367 m², o espaço possui computadores conectados à central de dados da Polícia Civil, além de impressoras, switch, roteador, scanner e câmera.

A nova delegacia é composta por setores de investigação, além de sala de escuta, duas salas de custódia, copa, sala de repouso e sanitários para o público. Como é padrão em toda Delegacia Legal, a unidade de Cantagalo também contará com atendentes universitários da área de serviço social e psicologia com experiência no atendimento ao público.

Presente à inauguração, o governador Sérgio Cabral ressaltou a importância do novo serviço para a população.

- É um orgulho inaugurar essa nova unidade da Delegacia Legal em Cantagalo. Ninguém vai a uma delegacia por prazer e sim para resolver problemas. E o serviço público tem que ter essa visão. O policial civil pode trabalhar com mais conforto e também vai melhorar a qualidade do atendimento à população - disse o governador, que estava acompanhado do vice-governador Luiz Fernando Pezão e da chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha.

A melhoria nas condição de trabalho dos profissionais da área de segurança também reflete no atendimento à população fluminense, conforme apontou o vice-governador.

- Esse programa mostra a importância do investimento em Segurança Pública feito em todo o Estado. É um projeto que valoriza o policial civil e a população – afirmou o vice-governador e coordenador de Infraestrutura Luiz Fernando Pezão.

Esta é a penúltima unidade do Programa Delegacia Legal a ser instalada na Serra fluminense. Para cumprir as metas da iniciativa estadual na região falta apenas a 110ª DP de Teresópolis, que já está em obras.

- A Polícia Civil recebe essa delegacia de Cantagalo que é uma das mais bonitas do Estado. Essa unidade é um presente para a população – disse a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha.

Depois de 145 unidades implantadas, 90% do Programa Delegacia já está concluído em todo o Estado do Rio de Janeiro, tendo sido finalizado nas regiões Centro Sul, Médio Paraíba, Norte e Noroeste Fluminense. Das 11 obras (11 delegacias distritais e 6 especializadas) que faltam para a conclusão, cinco estão em andamento e as demais em fase de licitação.