BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Ambiente Solidário chega á comunidade Jorge Turco, na Zona Norte do Rio

Ambiente Solidário chega á comunidade Jorge Turco, na Zona Norte do Rio

A Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), realizou, nesta quinta-feira (19/4), uma ação de coleta seletiva na comunidade Jorge Turco, localizada entre os bairros de Coelho Neto e Rocha Miranda, no Rio de Janeiro. Através do Programa Ambiente Solidário, foram recolhidas aproximadamente três toneladas de resíduos para reciclagem.

“O Programa Ambiente Solidário realizou a coleta seletiva nos Jogos Olímpicos está implantando esse programa no município de Santa Maria Madalena e também em outras cidades fluminenses.  O objetivo é ter um modelo sustentável para a destinação adequada dos resíduos através da reciclagem, coleta seletiva e, consequentemente, geração de renda, principalmente para os catadores”, afirmou o superintendente de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado do Ambiente, Ricardo Alves.

Agentes socioambientais capacitados por essa iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente orientaram os moradores a separar os seus resíduos para reciclagem. A verba obtida com a comercialização desse material é revertida para catadores de materiais recicláveis da região apoiados pelo programa e também para projetos sociais desenvolvidos nos bairros atendidos.

A presidente da Associação de Moradores de Jorge Turco, Márcia Veronica de Souza, elogiou a iniciativa do Programa Ambiente Solidário:
“A comunidade aceitou e foi maravilhoso. Os moradores receberam com muita alegria os agentes”, disse ela.

O Programa Ambiente Solidário tem como objetivos a defesa ambiental, a geração de trabalho e renda e a promoção da parceria entre os agentes públicos e empresas e entidades representativas. A criação de alternativas para o reaproveitamento dos resíduos e geração de trabalho e renda aos catadores dentro do segmento da reciclagem, são as principais metas do Programa.
 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de