BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

inaugurada nova trilha em área de mangue em Niterói

inaugurada nova trilha em área de mangue em Niterói

A criação de novas trilhas nas Unidades de Conservação Estadual foi incentivada durante a passagem de André Corrêa na Secretaria do Ambiente

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) inaugurou nesta quinta (26), o Caminho do Camboatá, localizado em Itaipu, no Parque Estadual da Serra da Tiririca, na Região Oceânica de Niterói. Na data em que se comemora o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, celebrado em 26 de julho. Além da inauguração, crianças do Colégio Arcanto e da comunidade da Riodade realizaram um plantio simbólico de mudas. A criação de novas trilhas nas Unidades de Conservação Estadual foi incentivada durante a passagem de André Corrêa na Secretaria de Estado do Ambiente

Com 60 metros de extensão, a trilha foi construída em uma área que foi reflorestada com dez mil mudas de mangue, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. O caminho também traz uma novidade: foi adaptado para receber visitantes com mobilidade reduzida, tendo o seu percurso todo nivelado e com rampa de acesso a cadeirantes.

Anteriormente, o local já recebia os visitantes do parque, mas para melhor utilização do espaço para atividades de educação ambiental e observação de aves, o local foi manejado com material permeável. Além disso, foram criados dutos de drenagem e irrigação para permitir a livre passagem da água mantendo o manguezal saudável.

 “O caminho foi pensado e adaptado para receber o público com mobilidade reduzida. O plantio das mudas mangues e a implantação da trilha foram feitos com ajuda de voluntários”, disse o gestor do parque, Alexandre Ignácio.

Com aproximadamente 3.493 hectares, o Parque Estadual da Serra da Tiririca abrange partes dos municípios de Niterói e Maricá. Esta unidade de conservação é composta por uma área marinha e outra, terrestre formada por uma cadeia de montanhas.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin