BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

André Corrêa fala que obras no Rio Bengala devem ser concluídas este ano

André Corrêa fala que obras no Rio Bengala devem ser concluídas este ano

O deputado e secretário estadual de Meio Ambiente, André Corrêa, em visita a Nova Friburgo, no último dia 18 abril, para acompanhar o andamento das obras na localidade, informou que mais 20 casas às margens do Rio Bengalas deverão ser demolidas.

De acordo com o secretário, as negociações para a desapropriação das residências localizadas na próxima área a receber obras já começou. Até o momento, três famílias receberam unidades habitacionais e as demais serão indenizadas em breve. Ainda segundo André, após a retirada das casas, o trecho receberá calçadas com grama.

“Vamos trabalhar juntos, envolvendo a sociedade para fazer um projeto de arborização. Essa é a única obra que hoje anda no estado. Tenho muito orgulho da gente não ter deixado essa obra parar. Vamos continuar trabalhando em Friburgo junto com a Câmara e com a prefeitura para entregar essa obra. Ela está muito perto de chegar ao final”, afirmou André Corrêa.

A Secretaria Estadual do Ambiente informou que, atualmente, já foram executadas 92% das obras e que agora executa a canalização de trecho de mais de três quilômetros do Rio Bengalas e enrocamento com grama de 540 metros no Córrego Dantas. A previsão, ainda segundo o governo, é que a obra do rio seja entregue ainda em junho deste ano.

Além do secretário André Corrêa, também estiveram presentes na visitação o prefeito Renato Bravo, e o ex-prefeito Rogério Cabral. Durante a visita, ainda foram apresentadas propostas para revitalização do local. Dentre elas, a construção de uma academia ao ar livre em Duas Pedras, de autoria da vereadora Vanderleia Pereira Lima. “Farei o possível para realizar a construção da academia ao ar livre, sabemos a situação do Estado hoje, mas sei da importância deste espaço para quem passa por aqui e além disso, pretendemos fazer a ciclofaixa e contamos com a Prefeitura para nos auxiliar nisso”, afirmou Andre Correa. 

Até o último balanço divulgado pelo Inea, desde o início das obras, 463 imóveis foram indenizados a um custo de R$ 31.915 milhões em Nova Friburgo. Destas casas, 111 estão localizadas às margens do Rio Bengalas, no distrito de Conselheiro Paulino, e 352 no bairro Córrego Dantas.

Fonte: Jornal da Região: http://www.jornaldaregiao.com/noticiaspolitica/9044-2017-04-25-18-33-11....

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin