Notícias

Você está aqui

Margens do Rio Bengalas, em Nova Friburgo, RJ, ganham 350 mudas e projeto paisagístico

Inea fez o plantio nesta segunda-feira (8) no trecho de Conselheiro Paulino. Local ganhará academia da terceira idade

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) iniciou nesta segunda-feira (8) o projeto de paisagismo das margens do Rio Bengalas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O trecho beneficiado é em Conselheiro Paulino, com o plantio de 350 mudas de espécies nativas da mata atlântica.

No mesmo local, será instalada uma academia da terceira idade, em uma área gramada que, futuramente, será transformada em um bosque, segundo o Inea.

"Quando se desenvolverem, essas mudas estabelecerão uma espécie de parque linear que valorizará paisagística e ambientalmente o espaço", afirmou o diretor de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas do Inea, Paulo Schiavo.

O inea é o responsável pelas obras no Rio Bengalas. A intervenção compreendeu a canalização, além de calçamento e desapropriações de construções irregulares na beira do rio e que já foram demolidas.

Segundo o órgão, a obra beneficiou o trecho entre a foz do Rio Dantas (estaca 99, próximo à rua Garcia de Queiroz) e o trevo de Duas Pedras (estaca 272), totalizando uma extensão aproximada de 3,4 km.

Ainda de acordo com o Inea, está prevista uma segunda etapa da obra com nova canalização do Rio Bengalas que compreenderá a área entre a estaca zero e a estaca 99. O projeto executivo da obra está pronto e aguarda liberação do Ministério das Cidades.

Fonte G1: https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/margens-do-rio-bengalas-e...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin