Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Nova unidade do Senai expande oferta de cursos

Nova unidade do Senai expande oferta de cursos

VALENÇA

Como parte das comemorações de aniversário da cidade, foi inaugurada ontem a nova unidade do Senai. O novo prédio de 1.367 metros quadrados, localizado no bairro Benfica, teve a capacidade de atendimento dobrada e é a maior escola do Sul Fluminense com foco em confecção do vestuário. No próximo ano, a unidade vai expandir sua oferta de cursos voltados para os setores metalmecânico e tecnologia da informação. O novo Senai fica na Avenida Osíres de Paiva Souza 1020, Benfica.

Para o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, este é um espaço, principalmente, para a esperança e para o futuro desta cidade. “As novas instalações do Senai Valença materializam os anseios do município por demandas setoriais, especialmente têxtil e vestuário. Agora, os alunos vão contar com um ambiente mais moderno, mais acessível, e com equipamentos de alto padrão. Essa escola dará suporte na formação de mão de obra qualificada da população valenciana”, destacou.

No evento diversas autoridades estiveram presentes. Além do presidente da Firjan, o presidente da Firjan/CIRJ no Sul Fluminense, Edvaldo de Carvalho, além do prefeito Luiz Fernando Graça e o deputado estadual André Correa.

O Senai Valença tem capacidade para receber até 500 alunos por dia, que vão aprender em um espaço que reproduz o ambiente real da indústria. Serão oferecidos cursos nos segmentos têxtil e vestuário, gestão, mecânica, eletricidade, logística e tecnologia da informação. Para o setor do vestuário, foi criada uma área com máquinas de corte industrial. O laboratório de costura conta com cinco máquinas eletrônicas, que permitem automatizar e acelerar o trabalho, tal qual numa grande confecção. 

Ampliação 

De acordo com dados da Firjan, os setores de vestuário e metalmecânico reúnem mais de 500 empresas no Sul Fluminense que empregam, somadas, aproximadamente 25 mil pessoas. Em todo o estado, metalmecânica concentra 2% dos empregados. Na região, a proporção é bem maior: 8,8%.

Na nova unidade, os laboratórios voltados para o setor foram modernizados. O de eletricidade predial será três vezes maior que o anterior e haverá novos espaços multiuso. As salas de aula terão lousa digital. Para o primeiro semestre do ano que vem, está prevista a oferta de novos cursos nas áreas de manutenção de bombas, hidráulica e manutenção mecânica. 

A área externa da unidade também está preparada para receber unidades móveis (salas de aulas sobre rodas do Senai) para oferecer cursos voltados para as áreas como a de alimentos, soldagem e mecânica automotiva e tecnologia da informação.

Cursos e workshops

Estão abertas as inscrições para mais de dez cursos que vão acontecer até o final deste ano, como o de Eletricidade de Automóveis, Mecânica de Motocicleta, e Excel Avançado. Para saber mais, acesse www.cursosenairio.com.br.

Há também oportunidade de workshops para a área de confecção. Nos dias 8 e 9 de novembro, das 9 às 13 horas, o Senai Valença realizará um workshop de modelagem sobre a técnica Moulage. 

Confiram as fotos:
Inauguração SENAI Valença - André Corrêa - 2017

Fonte: A Voz da Cidade - http://avozdacidade.com/site/noticias/economia/61589/

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de