BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Comitiva vai ao Inea para pedir esclarecimentos a respeito do CTR Classe 1

Comitiva vai ao Inea para pedir esclarecimentos a respeito do CTR Classe 1

Aconteceu hoje uma reunião no Rio de Janeiro solicitada pelo prefeito Rodrigo Drable (PMDB) para pedir esclarecimentos sobre o processo de licenciamento e instalação de um Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) Classe 1 na cidade. O encontro foi com o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marcus de Almeida, com o presidente da Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca), Maurício Couto, e com o deputado Estadual André Corrêa (DEM). O prefeito foi acompanhado do pároco da Igreja Matriz de São Sebastião, Padre Milan Knezovic; do secretário Municipal de Meio Ambiente, Cláudio Cruz; do coordenador da Comunidade Católica Santa Cruz, José Horácio; do presidente do Condema de Barra Mansa, Vinicius Azevedo; do vereador Roberto Beleza (PSC); o representa da OAB, Walker Vitor; e o presidente da Federação das Associações de Moradores (Fambam), Paulo Cardoso.

O cumprimento do edital de implantação do Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) Classe 2, em operação em Barra Mansa desde 2012 foi dito pelo prefeito Rodrigo Drable. Segundo ele, a empresa interessada em passar para o CTR Classe 1, precisaria melhorar a gestão do contrato atual. “São muitos prejuízos que a cidade tem com a circulação de caminhões de lixo em seu interior, que danificam o asfalto e ocasionam transtornos a população. A empresa responsável pelo CTR deveria compensar o município pelo inconveniente gerado por suas operações”, disse.

O prefeito disse que caso seja instalado o CTR Classe 1, que ainda depende da autorização do Ceca e do Inea, não aceitará que cidades de outros estados utilizem o local para descarte de lixo.

O vereador Roberto Beleza, que também esteve na reunião, ressaltou que os representantes de Barra Mansa solicitaram ao presidente do Inea a realização de uma nova audiência pública. “Assim, a população poderá participar e evidenciar sua opinião. Uma nova audiência é necessária”, disse o parlamentar.

O pedido foi aceito pelos representantes do Inea e do Ceca. Ainda não foi marcada uma data.

Fonte: A Voz da Cidade - http://avozdacidade.com/comitiva-vai-ao-inea-para-pedir-esclarecimentos-...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin