BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Parque Estadual dos Três Picos ganha guardas nesta quarta

Inea formou 45 novos profissionais para diversas regiões do estado
 

As unidades de conservação estaduais vão ganhar um reforço na sua equipe de guarda-parques. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou na última segunda-feira, 14, em seu auditório, a cerimônia de formatura de 45 guarda-parques.

Os novos profissionais começarão a atuar a partir desta quarta-feira, 16, nos parques estaduais dos Três Picos, na Região Serrana; de Ilha Grande, no Sul Fluminense; na Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio; na Serra da Tiririca, que abrange partes dos municípios de Niterói e Maricá, dentre outras unidades de conservação.

Após participar de um processo seletivo, os novos guarda-parques passaram por um curso de capacitação com carga horária de 232 horas onde foram abordados os temas legislação ambiental, combate a incêndios florestais, geoprocessamento, busca e salvamento e primeiros socorros. Com esse reforço, os parques estaduais passarão a contar com 204 guarda parques.

Os guarda-parques são profissionais capacitados para atuar diretamente nas unidades de conservação de proteção integral estaduais e suas respectivas zonas de amortecimento. Têm como atribuições, além de receber e orientar visitantes, prevenir e combater incêndios florestais; realizar ações de busca e salvamento; apoiar atividades de educação e interpretação ambiental, de pesquisa científica e, ainda, desempenhar ações de caráter socioambiental junto às comunidades do entorno das unidades de conservação.

Fonte: A Voz da Serra: http://avozdaserra.com.br/noticias/parque-estadual-dos-tres-picos-ganha-...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin