Notícias

Você está aqui

A rede estadual de ensino do Rio de Janeiro registou a 3ª melhor nota (3,66) no ranking do Ideb 2013/2014. Pela segunda vez, o estado subiu posições na classificação, saltando, em dois anos, da 15ª colocação para a 3ª. No ranking divulgado esse ano, os colégios estaduais do Rio de Janeiro superaram ainda a meta de 3,3, estabelecida pelo Ministério da Educação, obtendo nota 3,66. Em 2011, a nota do Rio foi 3,2; e nos anos de 2009, 2007 e 2005, era 2,8.

A nova posição do ensino fluminense comprova os investimentos realizados nos últimos anos pelo Governo do Estado. Nesta última avaliação, apenas Goiás, com 3,8; e São Paulo e Rio Grande do Sul, com 3,7; ficaram à frente do Rio de Janeiro. Como líder do Governo, o deputado André Corrêa comemorou o avanço na educação, segundo ele, conquistado por um processo de recuperação nos últimos anos.

“Saímos da 15ª para a 3ª colocação. E mais: o Rio de Janeiro foi o único estado do Sudeste a crescer em proficiência”, disse.

Entre as outras conquistas da educação, o Rio de Janeiro também pode comemorar o posto de um dos estados que mais avançaram no fluxo escolar (cálculo de aprovação), atingindo 0,82. A rede estadual cresceu ainda no índice de desempenho, que configura a nota da prova, saltando de 4, 37 para 4,46.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro

    Você também pode gostar de

    SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

    • Facebook

    • Twitter

    • Instagram

    • Youtube

    • Linkedin