BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

PARQUE SABIÁ LARANJEIRAS, EM BOM JESUS DO ITABAPOANA, RECEBE VEÍCULO E EQUIPAMENTOS

PARQUE SABIÁ LARANJEIRAS, EM BOM JESUS DO ITABAPOANA, RECEBE VEÍCULO E EQUIPAMENTOS

Na manhã deste sábado (23/06), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos de Bom Jesus do Itabapoana recebeu um veículo 4x4 Hilux 0 km e equipamentos de infraestrutura doados ao Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeiras de Rosal. O parque conta com 170 hectares e aproximadamente R$ 1.700.000,00 em investimentos. 

A aquisição desses patrimônios se deu através do projeto desenvolvido pela SMMAARH - Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos, sob coordenação da Engenheira Agrícola e Chefe Municipal do Setor de Recursos Hídricos Daniele Ferreira, aprovado pela CCA - Câmara de Compensação Ambiental e liberado pelo Fundo de Compensação Ambiental.

Evaldo Gonçalves Júnior Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos iniciou a cerimônia contando um pouco da história do Parque e destacou que o mesmo será um grande atrativo ecológico, ambiental e cultural para toda população bonjesuense.

O Deputado Estadual André Correa esteve presente juntamente com seu pai o Ex Deputado Federal Luiz Antônio Correa; em sua fala o Deputado parabenizou o trabalho incansável do Prefeito Roberto Tatu, Secretário Evaldo e toda equipe da SMMAARSH, bem como da Presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, Aparecida Vargas. Destacou que o estado do Rio de Janeiro, conforme estudos da SOS Mata Atlântica, é o estado que mais recuperou Mata Atlântica nos últimos 5 anos, crescendo em 13% à área de floresta atlântica e conseguindo chegar ao desmatamento zero.

Ao receber a chave do veículo das mãos do Superintendente Regional do INEA, Sr. Rene Justem, o Prefeito Roberto Tatu agradeceu o empenho do Deputado Estadual André Correa na garantia desse investimento, bem como, no fornecimento de 5 mil mudas de espécies nativas para o programa “Reflorestar Rosal”, no empréstimo da retro escavadeira hidráulica que possibilitou o desassoreamento de vários pontos do Rio Itabapoana no início deste ano, dentro do Programa Limpa Rio do INEA, e também pela destinação de R$730.000.00 (setecentos e trinta mil reais) para o tratamento de 100% do esgoto de Rosal. “O P.N.M. Sabiá Laranjeira de Rosal certamente será um dos maiores legados da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Entre seus agradecimentos o Prefeito Roberto Tatu falou sobre o profissionalismo e parabenizou a dedicação da Equipe Técnica da SMMAARH. “Não poderia deixar de agradecer a minha amiga bonjesuense/ rosalense, filha do Professor Heliton, Aparecida Vargas, autora do projeto “Rosal Sustentável” e Presidente do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Rio de Janeiro, que não mede esforços para contribuir com nosso município”, concluiu.

Participaram da solenidade de entrega várias autoridades entre elas: Secretários Municipais: Angélica Fonseca Nunes, Edison Neto, José Renato Negri, Diogo Valinho, Vinicius Borges, Luiz Antônio Fernandes, Chefe de Gabinete Vitor Gallo Garcia, vereadores: Waldeir Crisóstomo, José Luiz Rezende e Paulinho do Adílio, representante da EMATER-RJ Mauricio Zanon, Juarez Noé Secretário Municipal do Ambiente de Cardoso Moreira e Presidente do COSEMMA-NNF e a Bióloga Maria Inês Tederiche.

Fonte: Blog Alan Gonçalves, 24/06/2018

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube