Notícias

Você está aqui

André Corrêa trabalha e produtores rurais plantam pimenta para Chinezinho

André Corrêa trabalha e produtores rurais plantam pimenta para Chinezinho

André Corrêa comenta a nova fase da Chinezinho em Valença e a articulação para que os agricultores locais lucre fornecendo para esta empresa:

Um novo horizonte se abre para o homem do campo em Valença: a Chinezinho, fábrica que trouxemos para o município, está incentivando ao produtor rural a partir da articulação que venho conduzindo junto à direção da empresa e agricultores.

Um grupo de produtores já plantou quatro hectares e já colhe as primeiras safras de pimenta dedo-de-moça que está sendo inteiramente comparada pela Chinezinho.

Mensalmente a empresa precisa de oito toneladas do produto.

O potencial para os produtores valencianos é ainda maior, pois a Chinezinho necessita de vários outros produtos: pimenta malagueta, louro, salsa, urucum, boldo, orégano, cebola, milho de pipoca e mandioca.

Para os interessados na produção da pimenta-dedo-de-moça, o tempo médio de plantio é de 100 dias. Venho recebendo informações que os produtores estão satisfeitos com a parceria e já conseguem colher em torno de 800 kg por mês. Em março, começa a entrar a safra dos maiores agricultores, elevando a colheita a 2 toneladas e meia/mês.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin