Notícias

Você está aqui

CDL-BM discute Programa Aplicativo Fiscal

Barra Mansa - A questão do Programa de Aplicativo Fiscal (PAF) que ameaça as micro e pequenas empresas do estado será levada pelo presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) Paulo Mello e pelo líder do governo naquela Casa, deputado André Correa, diretamente ao governador Sérgio Cabral. Foi o que ficou decidido na audiência concedida aos lojistas na quinta-feira, dia 12, na Alerj no gabinete da Presidência pelo deputado Paulo Melo.

A ação foi provocada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro e outras CDLs, entre elas a CDL de Barra Mansa.
A audiência discutiu o novo programa de emissão de notas fiscais que o governo do Estado quer implantar e que pode decretar a morte das micro e pequenas empresas.

Um documento elaborado pela CDL de Campos mostra que as micro e pequenas empresas não terão condições de comprar esses equipamentos, fazer sua manutenção e capacitar pessoas para sua operação. - Estamos discutindo esse tema há muito tempo. É um problema muito grave e agora esperamos contar com a sensibilidade dos deputados do nosso Estado. Não só a Federação, mas todas as CDLs do estado estão mobilizadas contra esse sistema. Estamos provando que os micro e pequenos empresários não vão suportar, e não se trata de nenhum artifício fiscal, pois o atual sistema de emissão de todas fiscais fecha o cerco em torno da sonegação - disse a presidente da CDL de Campos, Maria Luíza Schulz.

- O presidente da Alerj sabe que as micro e pequenas empresas não terão condições de implantar esse sistema que é extremamente burocrático e caro. Ficamos satisfeitos com a ação porque naquele mesmo dia foi publicado no Diário Oficial a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Pequena e Micro Empresa, uma indicação do próprio presidente da Casa.

O movimento lojista precisa mostrar essa força e buscar ações como estas, afinal somos o setor que mais gera emprego e renda no Brasil e atitudes como estas influenciam todo este contexto social e econômico do país - acredita Juliana Lanes Rolim, presidente da CDL de Barra Mansa. A CDL de Campos vai enviar mais detalhes ao presidente da Alerj com mais subsídios técnicos sobre os estragos que o PAF provocará na economia fluminense.

Fonte: Diário do Vale

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin