Notícias

Você está aqui

Circuito moda carioca movimenta economia do Rio de Janeiro

Circuito moda carioca movimenta economia do Rio de Janeiro

Evento apoiado pelo Estado reunirá marcas para venda de peças a preço de fábrica

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, o Museu Militar Conde de Linhares se transformará em palco de uma festa de estilo, ao receber a segunda edição do Circuito Moda Carioca. Na ocasião, mais de 50 marcas do segmento estarão reunidas no evento, que tem como foco a venda de peças a preço de fábrica, o que representa até 70% de desconto sobre os preços cobrados nas lojas. As marcas fazem parte do polo de moda de São Cristóvão, que reúne aproximadamente 300 empresas. Com patrocínio do Sebrae-RJ, a feira de moda conta com apoio do Governo do Estado e da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).

A previsão é de que cerca de 15 mil visitantes compareçam aos três dias de evento, quando a movimentação financeira deve ser de R$ 1,5 milhão. Além dos estandes, haverá workshops, palestras e shows. Triplicado em tamanho, o evento surgiu, inicialmente, com o objetivo de aproximar as marcas e de funcionar como incentivo a uma melhora de infraestrutura do chamado bairro Imperial.

– Com o bairro fortalecido, conseguimos mais investimentos e mais desenvolvimento para a região, o que é fundamental para o polo, que é formado por 70 empresas da cadeia produtiva da moda – explicou a organizadora Adriana Jordan.

Para a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Dulce Angela Procópio, o evento possibilitará que os cariocas conheçam a aglomeração de empresas de moda em São Cristóvão.

– Hoje , mais do que nunca, falar de moda é falar do Rio de Janeiro, pela criação aliada à qualidade. E este será o melhor momento para conhecer as indústrias que estão na região. É mais um motivo para ter orgulho de cidade – disse a subsecretária.

Segundo Beto Neves, estilista e sócio da Complexo B, a proposta da segunda edição do evento está mais estruturada do que a primeira, porque é mais ampla e não visa apenas ao arranjo produtivo, mas a uma valorização de São Cristóvão, bairro histórico e antiga sede da Família Real Portuguesa no país.

– Dez em cada dez confecções estão aqui. A logística facilita as coisas para as marcas. E ainda temos o valor agregado de potencializar a vocação do bairro como espaço de confecções – afirmou o estilista.

Para a supervisora da Maria Bonita e Maria Bonita Extra, Ellen Machado, a feira será uma oportunidade de fidelizar e ampliar a clientela.

– Teremos dois estandes com peças de coleções de verões passados. Nosso maior objetivo é captar clientes e divulgar a nossa ponta de estoque – disse Ellen.

O Circuito Moda Carioca será realizado das 12h às 20h e oferecerá aos visitantes vans gratuitas, que farão paradas em pontos estratégicos de São Cristóvão, como Quinta da Boa Vista, Museu de Astronomia e Feira de São Cristóvão. Mais informações no site www.circuitomodacarioca.com.br.

26/09/2013 - 08:40h - Atualizado em 26/09/2013 - 08:40h

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin