BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Cursos incentivam práticas sustentáveis em comunicades pacificadas

Cursos incentivam práticas sustentáveis em comunicades pacificadas

Projetos como o EcoModa, o EcoBuffet e as Fábricas Verdes, da Secretaria do Ambiente, estão levando o conceito de sustentabilidade para as comunidades pacificadas. Além de introduzir nas rotinas dos moradores de áreas com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) a importância do reaproveitamento de materiais, as ações sociais oferecem capacitação profissionalizante.

Desde a implantação da política de pacificação, 1.707 pessoas já foram formadas e outras 637 estão sendo capacitadas. Entre eles, os 120 jovens que participam do curso da Fábrica Verde, na UPP do Turano. Nas aulas, os alunos recebem noção de informática e aprendem a montar um computador. A matéria-prima do projeto são torres e monitores, que após reforma e manutenção, são doados para telecentros das comunidades. O jovem Luan Pereira, de 16 anos, fez o curso há 9 meses e hoje atua como monitor.

- Agora, quero fazer uma faculdade - disse Luan.

Na UPP do Turano, também funcionam as turmas do EcoBuffet. As lições são focadas em ensinar o reaproveitamento de alimentos na cozinha. A cada cinco meses, 100 alunas são formadas e recebem o certificado de culinaristas.

Mudei toda a minha rotina em casa - afirmou a aluna Edilania Juvenal, de 27 anos.

Tecidos descartados por lojas e fábricas são usados no projeto EcoModa da Mangueira, que produz bolsas, saias, camisas e demais acessórios.

Fonte: Site do Governo do Estado
Isabel de Araujo

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin