BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Deputado André Corrêa lança Rota Cervejeira do Rio de Janeiro

Deputado André Corrêa lança Rota Cervejeira do Rio de Janeiro

Coautor do projeto de lei que reduziu os encargos para as microcervejarias, André Corrêa comemorou a revitalização do turismo e o desenvolvimento do setor da cerveja na Serra Fluminense

Após participar do processo de formulação da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, o deputado estadual André Corrêa marcou presença na cerimônia de lançamento do roteiro turístico, na última terça-feira (18/11), no Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ao lado de representantes das cervejarias e autoridades da Região Serrana, o deputado apresentou a iniciativa, que visa proporcionar uma nova experiência turística, mais inclusiva e estruturada, e colaborar no crescimento do setor na Serra.

Inseparada pelas belezas naturais da Região Serrana e na tradição cervejeira do estado, a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro promete levar o turista a um roteiro único pelas cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena. Além de visitar os mais belos pontos turísticos pelo caminho, como o Palácio de Cristal de Petrópolis, e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, o visitante terá a oportunidade de degustar diversas variedades da bebida milenar, oferecida por grandes produtores, cervejarias artesanais, microcervejarias e brewpubs (bares especializados na bebida).

- É muito gratificante fazer parte do lançamento de um projeto como a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. Imagine juntar atrações turísticas que só o Rio de Janeiro pode oferecer com uma das maiores paixões da humanidade. É uma forma de revitalizar o setor do turismo e impulsionar a indústria do estado, além de gerar empregos e renda – disse o deputado.

Este ano, André Corrêa foi coautor, ao lado do deputado estadual Luiz Martins (PDT-RJ), do projeto que deu origem à lei № 6.821. Pelo regulamento, ficou previsto a criação de um programa de incentivo à produção de cervejas e chopes artesanais no estado e a redução da tributação de 25% para 13%. O objetivo do Governo é estimular a economia e desenvolver a indústria de microcervejarias - empresas cuja produção anual não ultrapasse 3 milhões de litros.

Após o lançamento da última terça-feira, a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro faz a sua primeira ação entre os dias 20 e 23 de novembro, quando apresenta algumas de suas principais cervejas durante o Mondial de La Bière Rio. A edição carioca de um dos maiores e mais importantes festivais do setor acontece de quinta a domingo no Terreirão do Samba, no Centro do Rio de Janeiro.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin