Notícias

Você está aqui

Grupo Michelin Expande Fábrica e Gera Renda no Sul Fluminense

Com investimentos de 300 milhões de euros, a Michelin inaugurou, nesta terça-feira (18/9), no município de Itatiaia, a expansão de sua fábrica no Sul Fluminense. A extensão da unidade industrial permitirá que a empresa eleve sua capacidade de produção para 5 milhões de pneus de passeio e caminhonete por ano, em uma primeira fase. No total, serão gerados com o investimento mais 300 empregos diretos e mais de 1.500 indiretos. O grupo Michelin busca com a expansão da fábrica de Itatiaia e a nova linha de produção de pneus de passeio e caminhonetes se tornar líder neste mercado. A intenção da companhia é dobrar sua participação nos próximos cinco anos na América do Sul.

- Este é um dia importante em um momento em que a economia internacional vive momentos de grande dificuldade. É uma demonstração da vitalidade da economia do Estado e confiança no setor automotivo, e de produção de pneus. O Sul fluminense cresce muito e não paramos de ter novas empresas vindo para cá. Com geração de emprego e crescimento econômico vamos fazer este país crescer. Uma fábrica inaugurada aqui é emprego gerado e dignidade para as famílias – ressaltou o governador Sérgio Cabral na cerimônia de inauguração, que contou também com a presença do vice-governador e coordenador de infraestrutura, Luiz Fernando Pezão.

Cabral destacou ainda que o Governo do Estado tem investido em diversas áreas na região Sul fluminense:

- Estamos inaugurando um hospital regional brevemente que vai atender à população da região, e ficará na beira da Dutra. Estamos investindo também em Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e no Ensino Médio – hoje o Rio de Janeiro deu um salto em 11 posições no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Também estamos investindo na atração de novas empresas e em infraestrutura e na acessibilidade. Acabamos de captar um valor significativo par a melhoria e a criação de novas estradas.

Para o presidente mundial do grupo, Jean-Dominique Senard, a expansão industrial celebra a boa relação estabelecida entre o Brasil e a França, e mais especificamente com o Estado do Rio.

- Hoje celebramos uma nova página na relação com o Brasil e o Rio de Janeiro. Temos uma formidável confiança nas autoridades nacionais, estaduais e municipais. Sabemos dos esforços que o país está realizando – disse.

A nova linha vai produzir pneus mais modernos e sustentáveis.

-Hoje a Michelin está realizando um sonho, este é um marco importante no mundo e no Brasil. Nossos pneus vão ficar mais seguros, vão economizar combustível, contribuindo para a redução de CO2. A nossa fábrica está produzindo, gerando empregos, e trabalhando pelo desenvolvimento profissional – explicou o presidente da Michelin América do Sul, Jean-Philippe Ollier.

O grupo Michelin possui duas unidades industriais no estado do Rio, uma em Itatiaia e outra em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade carioca, onde são fabricados pneus para minas e terraplanagem. A companhia emprega atualmente mais de 6 mil pessoas na América do Sul, sendo 5 mil no Brasil.

Com a Lei aprovada na Alerj de autoria do Deputado André Corrêa de insenção de ICMS para algumas indústrias, o atrativo se tornou maior, trazendo como exemplo a Michelin,que por sua vez, amplia-se  e gera muitos empregos.

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Texto:Julia de Brito

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin