Notícias

Você está aqui

Inauguração da Precisa afirma fase de expansão industrial em Valença

Inauguração da Precisa afirma fase de expansão industrial em Valença

Atraídos pela redução de impostos e parceria administrativa em torno do município até oito novas fábricas podem confirmar vinda nos próximos meses

A inauguração da Precisa Quadros e Painéis Ltda reuniu dezenas de pessoas, dentre elas, lideranças políticas, empresários e populares, no final da manhã de 14 de agosto. Instalada provisoriamente na área da extinta concessionaria Saisa, no Canteiro, a nova fábrica é a segunda empresa aberta em dois meses após a conquista de incentivos fiscais favorecida pela Lei André Corrêa e a parceria administrativa entre este e o prefeito Vicente Guedes (PSC).

Vale destacar que cada novo emprego gerado pelas novas empresas movimenta um ciclo virtuoso que favorece toda a economia local.

O deputado estadual André Corrêa avaliou como avança o processo de atração de novas empresas ao anunciar que outros investimentos estão a caminho: “se tudo correr bem, como está correndo, teremos de sete a oito fábricas instaladas em Valença”, afirmou.

Além da Euro Vale e da Precisa, já inauguradas, estão se instalando a Chinezinho, a Metalúrgica Barra do Piraí e a fábrica de lentes DFV e a Bioquímica Aurantis. Em negociação, estão duas empresas do setor têxtil: Salinas e De Millus.

O deputado informou que a Euro Vale, inaugurada em junho já planeja expandir suas atividades: “O Júlio Prele (dono da Euro Vale) me disse estar extremamente satisfeito e já está negociando o terreno ao lado de sua fábrica para ampliação”, revelou.

Segundo Alexandre Moraes, dono da Precisa, seu empreendimento é uma empresa familiar que opera no mercado desde 1975, tendo sido fundada por seu pai e emprega hoje 120 funcionários em suas unidades. O empresário informou que a Precisa é a primeira indústria do ramo homologada pela Light, e embora venda para o país inteiro seu foco é o mercado fluminense.

Confirmando a onda favorável de expansão de investimentos no município, Alexandre Moraes informou que em 2010 inicia a construção das instalações definitivas da Precisa em São Francisco, “e aí a previsão é gerar 100 empregos em Valença”.

O prefeito Vicente Guedes ressaltou que a Prefeitura realiza investimentos estruturantes para habilitar Valença a receber novas empresas: “estamos investindo R$ 1 milhão em capacitação de servidores e já conseguimos atrair R$ 80 milhões em investimento público, com recursos dos governos federal e estadual”, revelou.

Antes de cortarem a fita inaugural, Vicente Guedes e André Corrêa convidaram os presentes para a próxima inauguração: dia 29 de agosto é a vez da Chinezinho abrir suas portas, na antiga Unidade 1 da Santa Rosa, no Benfica.

Veja as fotos da inauguração

Veja o video sobre a Lei André Corrêa e as novas empresas em Valença

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin