Notícias

Você está aqui

Mais duas empresas podem se instalar em Valença

Atraídos pela redução de impostos, empresários do setor de alimentos e embalagens visitam município e podem transferir investimentos em breve

Os empresários Marcos Zuim e José Roberto, diretores da Indústria de Alimentos Calábria e Luiz Paulo Martins, dono da Nobre Embalagem, visitaram Valença, em 10 de junho, conduzidos pelo deputado André Corrêa. Acompanhou o grupo, o diretor do Grupo Chinezinho, José Antero Raposo, pois a indústria já iniciou processo de recrutamento de funcionários da nova unidade que começa a produzir dentro de 30 dias, num dos galpões da antiga fábrica 1 da Santa Rosa, no Benfica.

Os empresários foram recebidos na prefeitura e acompanhados do secretário de Obras, Jorge Assis, do gerente de Promoção, Trabalho e Renda, Sebastião Roberto Vieira e dos assessores da prefeitura, Adriana Vale Oliveira Pinto e Marcos Vinícius Macedo, visitaram a área do futuro pólo industrial de Valença, um extenso terreno, localizado na Varginha.

Os investidores demostraram ter ficado muito bem impressionados com a área, sobretudo pela existência de uma estação de tratamento de esgotos, construída durante a gestão do ex-prefeito Luiz Antônio. “Uma estação de tratamento dentro de um parque industrial é extremamente sedutor”, ressaltou o empresário Marcos Zuim. Sebastião Roberto Vieira informou que técnicos da Cedae devem visitar a estação para estudar sua reativação.

Já o empresário Luiz Paulo Martins, informou que necessita de 10mil m2 de área, espaço que utilizará para estoque de matéria-prima, produção, acabamento e depósito de embalagens prontas. O dono da Nobre Embalagens estima que empregará cerca de 70 pessoas na fase inicial de produção. Devido ao emprego de equipamentos de última geração, o empresário estuda a possibilidade de enviar seus futuros funcionários para um programa de treinamento em São Paulo para que todos estejam aptos a operarem um maquinário importado.

A Nobre Embalagem é um dos fornecedores da Chinezinho e também é parceiro de laboratórios médicos e exporta para o mercado paulista.

A Indústria de Alimentos Calábria é uma empresa jovem, mas com pessoas experientes no mercado de alimentos. Visando exportar para o estado de São Paulo, maior mercado consumidor de embutidos do Brasil, a empresa mantinha avançadas negociações com o município de Itaguaí, mas a perspectiva aberta com a redução fiscal em Valença seduziu seus proprietários. Para abrigar sua nova fábrica a Calábria necessita de área em torno de 5,6 mil m2 e no primeiro estágio de produção deve gerar cerca de 50 empregos.

José Antero Raposo informou que o Chinezinho é uma das fornecedoras da Calábria e com a possibilidade de se tornarem vizinhos em Valença todo o processo produtivo da parceira seria facilitado. O empresário estima que em 1 ano e 2 meses estarão concluídas as obras da nova fábrica da Chinezinho, no futuro Pólo industrial da Varginha.

Após a reunião, o deputado André Corrêa avaliou a nova oportunidade que se abre para o município: “aos poucos, Valença pode se constituir num pólo de produção de alimentos, o que reforça a possibilidade de crescimento da renda da zona rural valenciana”, estima o deputado.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin