BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Município de Pinheiral assina convênio com Governo do Estado

O Governo do Estado assinou na sexta-feira (29/11) convênios para liberação de recursos do programa Somando Forças em Pinheiral. O Deputado André Corrêa levou o vice-governador Luiz Fernando Pezão à cidade, onde encontraram o prefeito José Arimathéa Oliveira,  que os recebeu em uma solenidade realizada no Pinheiral Palace Hotel, que contou com a presença do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Gustavo Tutuca, dos deputados Estaduais Edson Albertassi e Gothardo Neto e do deputado Federal Eurico Junior.

Durante a cerimônia foi assinado um convênio de R$ 4,9 milhões que vai permitir a realização de intervenções como drenagem e pavimentação, a criação de uma ponte no bairro Goiabal sobre o rio Caximbal e a construção de uma via de 4,8 quilômetros de extensão, que ligará Pinheiral a Volta Redonda.

De acordo com o Prefeito Arimathéa, a nova ligação do município com Volta Redonda vai contribuir com um dos grandes problemas de Pinheiral, a mobilidade urbana –“ Pinheiral é uma cidade que está crescendo e até agora crescia desordenadamente. Nosso município precisa ser planejado. A nova via de acesso vai nos ajudar muito nesse planejamento. Será uma nova opção que vai desafogar o trânsito de entrada e saída do município.” – disse.

O vice-governador Pezão destacou a importância do Programa Somando Forças para os municípios da região – “Os recursos do Somando Forcas estão mudando a realidade dos municípios. É preciso investir na melhoria de estradas e vias urbanas para assegurar qualidade de vida de moradores do interior. São obras de construção e reforma de hospitais, escolas, complexos esportivos, cinemas e praças” - explicou.

Para o prefeito de Pinheiral, José de Arimathéa Oliveira, a parceria com o governo estadual é importante para o desenvolvimento da cidade- “Com estes recursos, vamos poder realizar obras e sonhos antigos dos moradores das áreas urbanas e rurais da cidade, promovendo desenvolvimento – disse o prefeito.

As obras devem começar já em janeiro de 2014.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pinheiral.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin