Notícias

Você está aqui

Novo grupo assume produção da Richards em Valença

Novo grupo assume produção da Richards em Valença

Grupo Inbrands passa produção da fábrica para a carioca Overclass que produz marcas conhecidas no mercado, promete reestruturar produção e até contratar mais mão de obra

RIO DE JANEIRO – A anunciada venda da fábrica da Richards em Valença foi confirmada na tarde da última terça-feira, 6 de março. Conforme noticiado anteriormente, o deputado André Corrêa (PSD) já vinha articulando a operação, contactando vários grupos empresariais do setor, cujo atividade seja a produção industrial. Esses contatos contaram a participação do governador Sérgio Cabral.

O acordo foi fechado com o grupo Overclass, presente no mercado do eixo Rio-SP há mais de 40 anos e responsável pela produção de camisas de marcas como Aviator, Borelli, AD e Toulon.

-A confirmação do negócio é uma notícia que tranquiliza Valença e as cerca de 300 famílias cujos parentes estão empregados na Richards. Fizemos um grande esforço para conquista desses empregos e, agora, tínhamos que assegurar a manutenção dessas vagas. E como uma boa notícia sempre traz outra, a Overclass tem ótimos planos de ampliação para a unidade valenciana. Revelou o deputado.

A afirmação do líder do Governo na Assembleia foi confirmada pelo empresário Jorge Loureiro, um dos diretores do grupo comprador. Em abril, começa a fase de transição para os novos investidores.

-Primeiramente vamos avaliar toda a linha de produção em Valença e pretendemos não só manter os atuais funcionários, mas a tendência é aumentar a mão de obra valenciana em até 10%, pois a fábrica deve absorver a produção de outras marcas.

Jorge Loureiro adiantou que além das marcas que já integram a linha da Overclass a unidade Valença pode assumir a fabricação de outras griffes que pertencem a Inbrands, que além da Richards, também é detentora da Ellus, VR Kids, Bitang, dentre outras marcas de alto padrão, sendo considerada a empresa líder na gestão de marcas nesse segmento de moda. A informação foi confirmada por Ricardo Martins, diretor da IB presente à reunião.

-A parceria Inbrands/Overclass vai assegurar à fábrica de Valença mais produtividade e mais segurança. Avaliou o diretor do grupo Inbrands.

Conforme anunciaram os novos investidores, no prazo de um ano toda produção da Overclass será concentrada em Valença. Segundo os empresários, a qualidade da mão de obra valenciana e os incentivos fiscais assegurados pela chamada Lei André Corrêa foram determinantes para a decisão de investir.

-A fábrica será aumentada à medida que se transfiram os investimentos, no prazo de um ano pretendemos levar toda a produção para lá. Avaliou o diretor Jorge Loureiro.

Fonte: Jornal Local

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin