Notícias

Você está aqui

Portas abertas para o desenvolvimento

Euro Vale, primeira fábrica instalada no município devido a redução fiscal é inaugurada em evento concorrido

“Aos empresários que querem vir para cá, o que tenho a dizer é que venham, pois nada me foi obstáculo”. Foi assim que o empresário Julio Prelle, dono da Euro Vale, falando diretamente a um grupo de empresários, presentes à inauguração de sua fábrica no bairro de Carambita, incentivou aos novos investidores a seguirem seus passos e estabelecerem-se em Valença.

Julio Prelle lembrou que sua empresa iniciou as atividades há 10 anos, comprando apenas uma bobina de aço da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), “e hoje, compramos uma tonelada de aço e exportamos para 12 países”.

Com uma cerimônia concorrida a Euro Vale foi inaugurada no final da tarde de 10 de junho. Presentes, cerca de 150 pessoas, dentre elas, oito dos 10 vereadores; líderes empresariais: Wellington Conceição Elias (ACIVAL), Vicente Cosati (ADEVAL) e todos os secretários municipais. A vice-prefeita, Dilma Dantas, representou o prefeito Vicente Guedes que cumpria agenda em São Paulo.

Ao se dirigir ao público, o deputado estadual André Corrêa mencionou a importância simbólica da inauguração, a primeira sob efeito da lei de sua autoria que reduziu o ICMS do setor industrial no município: “Hoje, é um dia que tem que ficar marcado na história de Valença. Estamos inaugurando o primeiro de uma série de investimentos que juntos, eu e o prefeito Vicente Guedes, estamos trazendo para o município”, ressaltou.

A Euro Telhas inicia suas operações na nova unidade gerando 20 empregos e prevê faturar cerca de R$ 3 milhões/mês. Segundo o deputado, a empresa, especializada em coberturas metálicas, planeja transferir várias de suas unidades de produção da matriz de Caxias do Sul (RS) para Valença.

Ao finalizar seu discurso, André Corrêa apresentou ao público os empresários que cogitam transferir investimentos para o município e prestigiaram a inauguração: José Antero Raposo (Chinezinho), José Roberto e Marcos Zuim (Calábria Indústria de Alimentos), Luiz Paulo Martins (Nobre Embalagem) e Neusa (Metalúrgica Barra do Piraí). Segundo o deputado, em até quatro meses, a Metalúrgica Barra do Piraí inicia produção de perfilados em Valença. Já a Chinezinho deve iniciar suas atividades na antiga fábrica 1 da Santa Rosa, produzindo condimentos e chá.

André Corrêa assegurou que desta vez está garantida a vinda da Salinas que deverá ocupar parte dos galpões da Chuecke. Segundo o deputado, outras sete empresas estão em negociação.

Vicente Cosati traçou um paralelo entre a nova realidade de valença e os demais municípios da região: “enquanto Resende acaba de mandar 150 trabalhadores embora; aqui, em Valença, estamos, agora, inaugurando uma fábrica e muitas outras virão”.

Já Wellington Elias comemorou o que chamou de “novo ciclo econômico em Valença”: “uma emenda parlamentar (Lei André Corrêa), somando-se à união entre o deputado e o prefeito (Vicente Guedes) tornaram nossa cidade competitiva”.

Representando o prefeito Vicente Guedes, a vice-prefeita, Dilma Dantas, disse que a lei de incentivo fiscal aprovada por André Corrêa é um marco para o município: “o senhor e o prefeito estão entrando para a história de Valença”, ressaltou.

Pontualmente, as 17h 15 min as autoridades e o empresário cortaram a fita de inauguração, iniciando oficialmente as atividades da Euro Vale em Valença.

Veja o video sobre a Lei André Corrêa e as novas empresas em Valença

Veja o video sobre o incentivo fiscal em Valença

Veja as fotos da inauguração

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin