Notícias

Você está aqui

Rio de Janeiro registra aumento de empregos formais

Mais de 13,4 mil empregos celetistas foram gerados no Rio de Janeiro, no mês de julho, segundo relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O resultado corresponde a uma expansão de 0,37% em relação ao número de postos com carteira assinada criados no mês anterior.

– Em termos absolutos, esse resultado foi o terceiro melhor para a série histórica do Caged – disse o secretário de Trabalho e Renda, Paulo Novaes.

Expansão de 0,34% na Região Metropolitana

Segundo a série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos últimos 12 meses houve crescimento de 5,44% no nível de emprego, ou seja, mais 189.281 postos de trabalho no Estado do Rio. Este resultado foi o segundo melhor da região Sudeste, sendo superado apenas por São Paulo (com mais 354.387 postos).

– Nos sete primeiros meses do corrente ano, houve acréscimo de 104.540 postos (+ 2,93%) – afirmou Paulo Novaes.

Os setores que mais se destacaram foram: Serviços (+ 7.217 postos de trabalho), Construção Civil (+ 2.602 vagas) e Comércio (+ 2.556 postos). A Região Metropolitana do Rio de Janeiro registrou expansão de 9.249 empregos formais (+ 0,34%).

Principais Indicadores do Caged no Estado:

*Rio de Janeiro, saldo 6.803; variável + 0,33%;

*Itaboraí, saldo 1.140; variável + 3,31%;

*Resende, saldo 765; variável + 2,87%.

Durante seu trabalho como Deputado e Líder do Governo na Alerj,André Corrêa se empenhou para articular leis que beneficiassem esses setores, com o pensamento do desenvolvimento do Estado e geração de mais empregos.

Fonte:Ascom da Secretaria de Trabalho e Renda

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin