Notícias

Você está aqui

UPPs iniciam colônia de férias em cinco comunidades

UPPs iniciam colônia de férias em cinco comunidades

Cerca de 500 jovens irão participar de atividades durante um mês

O período de recesso escolar será mais divertido para as 500 crianças, com idades entre 4 e 13 anos, de cinco comunidades pacificadas do Rio. Em parceria com as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) locais, a partir deste sábado (04/01), os jovens do Chapéu Mangueira, da Babilônia, Tabajaras, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Santa Marta e do Educandário Romão Duarte, na Zona Sul, participarão de uma colônia de férias, com passeios e atividades ao ar livre, até o dia 2/02.

Organizado pelos moradores do Chapéu Mangueira, o projeto, que está comemorando 15 anos, também conta com o apoio da Marinha, instituição responsável por agendar visitas às Organizações Militares (OM). São previstos ainda passeios para o Piscinão de Ramos e para as Vilas Olímpicas da cidade.

O coordenador geral e fundador da colônia de férias, Ivan de Jesus Costa, ressalta a importância da iniciativa para as comunidades. De acordo com o coordenador, a parceria com as UPPs ajuda a viabilizar as atividades .

- O apoio da polícia é fundamental para que possamos desenvolver nosso trabalho com mais segurança. A colônia faz com que as crianças não fiquem ociosas durante as férias. A maioria dos pais trabalha e não tem condições de oferecer atividades de lazer aos filhos. Queremos que eles tenham boas historias para contar quando voltarem às aulas - disse Ivan, enfatizando que as atividades ocorrem até a véspera do início do ano letivo.

Participando da colônia pelo terceiro ano consecutivo, o morador da comunidade Pavão- Pavãozinho, Vinícius Santiago, de 9 anos, destaca sua atividade favorita.

- Gosto muito de nadar nas piscinas das Vilas Olímpicas. É uma oportunidade de reunir meus amigos também - disse Vinícius.

Morador da comunidade Chapéu Mangueira, Deivison Fernandes, de 6 anos, elege sua atração predileta.

- Quero muito conhecer o piscinão de Ramos. Sem a colônia de férias, eu só teria as ruas para brincar - afirmou Deivison.

Fonte: Ascom do Governo do Estado.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin