BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Em 2018 mais escolas terão tempo integral - Saiba quais!

Em 2018 mais escolas terão tempo integral - Saiba quais!

Em 2018, Estado ampliará o número de colégios em tempo integral

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Educação, ampliará o número de escolas em tempo integral. A partir de 2018, mais 45 unidades de ensino – sendo 17 CIEPs – instaladas em 33 municípios, passarão a ofertar esse modelo, saltando das 188 atuais para 233. Na capital e em Niterói, São Gonçalo e Maricá, oito unidades passarão a ofertar esse novo modelo de ensino. Além da carga horária aumentada em Português, Matemática e Inglês, os alunos terão Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo.

Parte da iniciativa será por meio do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, em uma parceria com o Ministério da Educação (MEC). No município do Rio, passarão a funcionar em horário integral o Ciep 323 – Maria Werneck de Castro, em Irajá; o Ciep 432 – Alberto Cavalcanti, em Inhoaíba; o Colégio Estadual Jorge Zarur, em Bangu; e o Colégio Professor Antônio Maria Teixeira Filho, no Leblon.

Em Niterói, a iniciativa será implantada no Colégio Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima, em Itaipu. Em São Gonçalo, o Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega, em Brasilândia, e o Ciep 439 – Luiz Gonzaga Júnior – Gonzaguinha, no bairro Luiz Caçador, terão carga horária aumentada. Já em Maricá, o Colégio Estadual Elisiário Matta, no Centro, passará a ofertar Ensino Médio em tempo integral, em 2018.

– Os alunos que estudam em unidades em tempo integral profissionalizantes em Empreendedorismo ficam mais tempo na escola intensificando seus estudos e realizando diversas atividades pedagógicas, o que melhora o seu desempenho. Além disso, os estudantes formados em Empreendedorismo poderão ter diversas oportunidades no mercado de trabalho e, inclusive, montar seus próprios negócios, ajudar suas famílias, entre outras possibilidades – ressaltou secretário de Educação, Wagner Victer.

Este ano

No final de 2016, 37 escolas públicas estaduais aderiram ao Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral e passaram a ofertar, este ano, ensino profissionalizante em Empreendedorismo em horário integral. Desse número, sete unidades estão localizadas na cidade do Rio e em São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.

Matrículas

As matrículas para as novas escolas estarão abertas no dia 31 de outubro. As inscrições deverão ser feitas por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br).

CONFIRA AS NOVAS ESCOLAS EM TEMPO INTEGRAL NA REGIÃO METROPOLITANA

RIO DE JANEIRO

Ciep 323 – Maria Werneck de Castro – Rio de Janeiro, bairro Irajá
Ciep 432 – Alberto Cavalcanti – Rio de Janeiro, bairro Inhoaíba
Colégio Estadual Jorge Zarur – Rio de Janeiro, bairro Bangu
Colégio Estadual Professor Antônio Maria Teixeira Filho – Rio de Janeiro, bairro Leblon

NITERÓI

Colégio Estadual Professora Alcina Rodrigues Lima – Niterói, bairro Itaipu

SÃO GONÇALO

Colégio Estadual Padre Manuel da Nóbrega – São Gonçalo, bairro Brasilândia
Ciep 439 – Luiz Gonzaga Júnior – Gonzaguinha – São Gonçalo, bairro Luiz Caçador

MARICÁ

Colégio Estadual Elisiário Matta – Maricá, bairro Centro

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de