BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Jovens Beneficiados pelo Renda Melhor já podem tirar CPF Gratuito

Jovens Beneficiados pelo Renda Melhor já podem tirar CPF Gratuito

Os jovens dos municípios de Japeri, Belford Roxo e São Gonçalo em condições de receber o benefício do programa Renda Melhor Jovem (RMJ) já podem tirar o CPF gratuitamente em agências do Banco do Brasil (BB). A medida, facilitada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, agiliza a abertura de contas no BB, para que os integrantes do programa possam receber as verbas destinadas a jovens em situação de extrema pobreza, cujas famílias recebem verba do Renda Melhor.

Segundo Patricia Audi, superintendente de Integração e Qualificação do Renda Melhor Jovem, mil dos 4,8 mil jovens que fazem jus ao depósito nessas três cidades ainda não informaram o CPF, o que impossibilita o pagamento do benefício.

– O governo federal está permitindo a emissão de CPFs gratuitos para as pessoas que têm o título de eleitor, mas esta medida não atende à maioria dos jovens que podem receber o RMJ, porque são menores de idade que ainda não têm título. Por isso, fizemos essa parceria com o Banco do Brasil – explicou Patrícia.

O Renda Melhor Jovem é uma poupança-escola anual, destinada aos jovens de até 17 anos, em situação de pobreza extrema, matriculados na rede regular de Ensino Médio estadual. A cada ano em que são aprovados, os beneficiários recebem parte da verba. Contemplando mais de quatro mil jovens no Rio, o Renda Melhor Jovem está em 52 cidades do estado. A previsão é de que cerca de 63 mil pessoas sejam beneficiadas pelo programa, até o fim deste ano. Para receber o benefício, é necessário se cadastrar no www.rendamelhorjovem.com.br.

Moradora de Belford Roxo, a estudante Sthefany Resende, de 18 anos, fez seu cadastro no Renda Melhor Jovem há quase um ano. O dinheiro, que está economizando, ajudará a pagar um curso profissionalizante de gestão empresarial.

– Acho um programa muito importante, que estimula a gente a estudar – disse Sthefany.

Segundo o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Antonio Claret, o Renda Melhor Jovem é um componente fundamental do Rio Sem Miséria, para a superação estrutural da situação de pobreza.

– O programa incentiva os jovens a permanecer e a ter um bom desempenho no Ensino Médio, uma condição fundamental para o ingresso em postos de melhor qualidade no mercado de trabalho – afirmou o secretário.

Articulado na Alerj pelo líder no Governo, o Deputado André Corrêa, e  aprovado o Renda Melhor traz mais um benefício.

Fonte:Site do Governo Estadual do Rio de Janeiro

Texto: Isabel Kopschitz

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin