BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Estado entrega mais 300 moradias em Nova Friburgo

Estado entrega mais 300 moradias em Nova Friburgo

NOVA FRIBURGO - O Governo do Estado, em parceria com o governo federal, entregou nesta sexta-feira (4/7) mais 300 apartamentos do Conjunto Habitacional Terra Nova, em Nova Friburgo, na Região Serrana. Os imóveis foram construídos no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida para famílias que viviam em áreas de risco e foram desabrigadas durante as enchentes de janeiro de 2011.

- Essas moradias são de qualidade e vão beneficiar famílias atingidas pelas chuvas. O Governo do Estado já inaugurou mais de 1,2 mil moradias e vai entregar outras até o fim do ano - disse o governador Luiz Fernando Pezão.

Cada um dos 300 apartamentos possui sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço, em uma área construída de 43 metros quadrados.

- Estamos resgatando a esperança das famílias com esse conjunto, que tem toda infraestrutura e segurança - disse o ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

O conjunto habitacional de Nova Friburgo também recebeu obras de infraestrutura em sua área de 136 mil metros quadrados. Foram realizados serviços de terraplanagem, drenagem, contenção de encostas e reforço do solo. O Estado desapropriou e doou o terreno localizado nas proximidades da RJ- 148, entre Nova Friburgo e Riograndina.

- A entrega dos 300 apartamentos só foi possível com a parceria entre os governos - disse o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral.

A aposentada Ana Lucia dos Santos, de 67 anos, perdeu a casa nas chuvas de 2011. Hoje, ela comemora a nova moradia, onde vai viver com o filho e dois netos.

- Está sendo maravilhoso, terei mais tranquilidade. Uma vida nova começa. E como tenho problema de locomoção ganhei uma moradia adaptada - disse a aposentada.

Oitocentos e vinte apartamentos já haviam sido entregues no conjunto habitacional situado no distrito de Conselheiro Paulino. Com a entrega desta sexta-feira, já são 1.120 famílias beneficiadas no condomínio, que vai atender a um total de 2.180 famílias. A previsão é de que mais 1.060 apartamentos sejam entregues ainda este ano.

Das 2.337 moradias previstas para atender a desabrigados em Nova Friburgo, 1.277 já foram entregues pelo governo estadual com recursos no valor de R$ 170 milhões. Ao todo, serão investidos R$ 318,4 milhões na cidade.

Outros municípios da Região Serrana beneficiados

A Região Serrana será beneficiada com um total de 4.568 unidades para desabrigados. Além de Nova Friurgo, estão sendo contemplados os seguintes municípios: Teresópolis, com 1,6 mil moradias; Petrópolis, com 50, que já foram entregues; Areal, com 213; Bom Jardim, com 208 moradias; Sumidouro, com um total de 150 unidades; e de São José do Vale do Rio Preto, que já recebeu dez novas moradias.

Fonte: Site do Governo do Estado
Julia de Brito
Foto: Eny Miranda

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin