BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Inea fecha parceria para neutralizar emissão de carbono após evento em Teresópolis

Inea fecha parceria para neutralizar emissão de carbono após evento em Teresópolis

Organizadores do evento Serveja! vão plantar mudas de Mata Atlântica e pretendem criar nova Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na cidade
 
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e os responsáveis pela organização do evento Serveja! fecharam uma parceria que tornará a cidade de Teresópolis, na região serrana, mais verde. O Inea vai auxiliar os empreendedores junto à uma certificadora ambiental para que eles consigam o selo de evento Mais Sustentável. 

O Serveja! é um dos maiores festivais gastronômicos de Teresópolis. Os mais de 40 expositores gastaram muita energia nos dias de evento e o público estimado supera 20 mil participantes. Para neutralizar a emissão de gases do Efeito Estufa (GEE), eles vão plantar mudas da Mata Atlântica de acordo com o gasto energético total do evento e realizar ação de educação ambiental. 

O número de árvores a serem plantadas será determinado pelo cálculo realizado com a ajuda de jovens universitários, que percorreram todos os estandes para aferirem a emissão dos gases de efeito estufa de cada um dos empreendedores, durante os três dias de festival. Os dados serão avalizados por uma certificadora ambiental que vai emitir o selo do evento Mais Sustentável.

As mudas serão plantadas no Parque Estadual dos Três Picos e na área do Castelo Montebello, um local que os organizadores pretendem transformar em uma unidade de conservação tipo Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN).

Para o Inea, o mais importante dessa parceria é a sensibilização das pessoas. “A parceria foi importantíssima. Os organizadores se comprometeram a, a partir de agora, fazer a compensação da emissão de carbono em todos os eventos que montarem. As mudas da Mata Atlântica vão transformar o castelo, um local de eventos, em uma possível Reserva Particular do Patrimônio Natural, que se tornará um local mais verde. Quer algo melhor que isso para o ambiente?”, declarou o gerente das Unidades de Conservação Estaduais do órgão, Ricardo Raposo.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin