BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Instituto Estadual do Ambiente promove oficinas de reaproveitamento de resíduos na Praia de Icaraí

Instituto Estadual do Ambiente promove oficinas de reaproveitamento de resíduos na Praia de Icaraí

Superintendência Regional da Baía de Guanabara do Inea promoverá neste sábado várias atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Quando: Sábado (4/6),  entre 9h e 12h

Onde: Praia de Icaraí, em Niterói

Oficinas para reaproveitamento de resíduos sólidos, mutirão de limpeza e um concurso de redação que mobilizará 16 escolas da rede pública são algumas das atividades que a Superintendência Regional da Baía de Guanabara do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promoverá em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

As comemorações pela Semana do Ambiente começam neste sábado (4/06), na Praia de Icaraí. A partir das 9h, a população poderá participar das oficinas do Projeto Niterói Ecocultural, iniciativa que capacita estudantes da rede pública e da comunidade em reaproveitamento de resíduos sólidos. O projeto abrange os módulos Ecomúsica, que ensina a confeccionar instrumentos musicais a partir do reaproveitamento do lixo; Ecodesign que - utilizando técnicas de marcenaria, estofamento e design de superfície -  ensina a produzir mobiliário e peças para o lar com restos de obras e de móveis; e Ecomoda onde as pessoas aprendem a produzir novas e criativas peças de vestuário, utilizando sobras de tecido e roupas usadas.  

No domingo (5/6), haverá mutirão de coleta de resíduos na trilha Gruta do Spar, em Maricá, com a participação do Clube Niteroiense de Montanhistas.

Na terça-feira (7/06) o Inea premiará com um tablet o aluno vencedor de um concurso de redação com temática ambiental. O concurso mobilizou estudantes da rede pública de 16 municípios de abrangência da Superintendência da Baía de Guanabara: Itaboraí, Maricá, Niterói, São Gonçalo, Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Magé, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Tanguá, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Rio de Janeiro e Rio Bonito.

Um passeio ciclístico, no dia 11 de junho, partindo de Piratininga com destino a Itacoatiara, na Região Oceânica, encerra as comemorações.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin