BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Rio Bengalas ganha obra de controle ambiental

Rio Bengalas ganha obra de controle ambiental

As obras do Rio Bengalas, em Nova Friburgo, foram entregues, nesta segunda-feira (14/5), à população da Região Serrana. A intervenção beneficiou o trecho entre a foz do rio Dantas (estaca 99, próximo à rua Garcia de Queiroz) e o trevo de Duas Pedras (estaca 272), totalizando uma extensão aproximada de 3,4 quilômetros que recebeu serviços de desassoreamento, adequação de calha, proteção e contenção das margens.

Os bairros de Conselheiro Paulino, São Jorge, Belmont, Prado, Jardim Ouro Preto e Duas Pedras foram favorecidos e receberam canalização e calçamento. Também foram realizadas desapropriações de construções irregulares na beira do Rio Bengalas.

O trecho situado no bairro Conselheiro Paulino recebeu projeto de paisagismo, com o plantio de 680 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, entre arbóreas e arbustivas, onde também foi instalada uma academia da terceira idade.

Além dos representantes do Governo do Estado, participaram da cerimônia de entrega da obra o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o secretário estadual do Ambiente, Marco Aurélio Porto, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marcus Lima.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse que as intervenções terão recursos federais.

- Vamos assinar a continuidade dessa obra, com a construção de pontes e passarelas, que agora contarão com recursos do Ministério das Cidades para serem executados. Nós valorizamos a dedicação do Estado para a concretização dessa obra – afirmou o ministro.

As obras foram realizadas com recursos de R$ 187 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam) e do Ministério das Cidades, sendo a Caixa Econômica Federal a avalista.

 

Por Sandra Proença

Foto: Carlos Magno

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro - http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo?article-id=6866257

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin