Notícias

Você está aqui

Líder do Governo articula antecipação do aumento dos funcionários do Theatro Municipal

Líder do Governo articula antecipação do aumento dos funcionários do Theatro Municipal

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta segunda-feira (19/12), em sessão extraordinária, o projeto de lei 1.171/11, do Poder Executivo, que reajusta em 22% os salários dos cargos integrantes do Quadro de Pessoal da Fundação Theatro Municipal.

Inicialmente dividido em duas parcelas – a serem pagas em janeiro de 2012 e janeiro de 2013 – o texto seguirá para a sanção com o pagamento sendo feito em apenas uma vez, o que foi conquistado pela mediação do Parlamento com Governo e categoria. O texto segue para o governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.

O pagamento em uma vez foi costurado pelo líder do governo na Casa, deputado André Correa (PSD), que se autointitulou porta-voz do desejo do Parlamento.

O Deputado André Corrêa sugeriu ao Governador que, ainda este ano, mandasse o PL para a Casa e o Governador aquiesceu. E o PL veio, não com os 22%, como imaginava o Deputado André Corrêa, mas com os 22% em duas parcelas: 12%, em 2012 e outros 10%, em 2013. Isso, evidentemente, não prosperaria na Casa porque não é o desejo do corpo funcional do FTM.

O Deputado André Corrêa, no final de semana, conseguiu junto ao Governador que pudéssemos aglutinar os dois percentuais de aumento num aumento só de 22%, valendo a partir de janeiro de 2012.

Assim posto, o anexo II do Projeto de Lei passa a ser o anexo I e o anexo II antigo é suprimido. Então é uma vitória do corpo funcional e do Parlamento.

O coro apresentou, das galerias, três músicas acompanhados de trumpete e violino, em homenagem ao Parlamento.

Homenagem do Coro do Theatro Municipal na Alerj

Abaixo, a tabela atualizada pela Alerj:

FTM – VENCIMENTO BASE (em reais)

A partir de janeiro de 2012

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin