Notícias

Você está aqui

Novos auditores fiscais terminam curso de capacitação

Novos auditores fiscais terminam curso de capacitação

A Secretaria de Fazenda ganhou 93 novos auditores fiscais. A primeira turma de convocados do concurso realizado no ano passado concluiu nesta quarta-feira (6/6) o Programa de Capacitação Inicial de Auditor Fiscal e começa a trabalhar na segunda-feira (11/6). No fim de junho, mais 180 nomeados da seleção, realizada ano passado com oferta original de cem vagas, iniciam a preparação para desempenhar a função.

Os novos auditores passam por aulas teóricas e práticas, conhecendo a estrutura da secretaria, e desenvolvendo atividades em laboratório e fazendo fiscalizações.

Aos 24 anos, o engenheiro eletricista Gustavo de Oliveira Rissardi se prepara para iniciar a sua trajetória como auditor fiscal da Fazenda. Ao lado de outros 92 colegas, ele recebeu o certificado de conclusão da capacitação após 287 horas de treinamento, durante 50 dias.

- Sou de São Paulo e mudei para o Rio por conta do concurso. O curso foi ótimo para aprender os processos das fiscalizações e fazer amigos. Todos foram muito receptivos e estou animado com o início do trabalho - disse Gustavo.

Para o secretário de Fazenda, Renato Villela, há uma expectativa muito grande para que a nova turma comece a trabalhar.

- Os novos auditores terão a oportunidade de aprender com pessoas que já estão na função há bastante tempo e tem todo o interesse e disposição de ensinar. E temos certeza de que todos, de fato, vão superar as nossas expectativas - afirmou.

De acordo com o secretário, há 894 auditores fiscais ativos, atualmente, na Fazenda. Desses, 419 nomeados em concursos realizados a partir de 2007. A função ficou cerca de 20 anos sem novas seleções. Por isso, ele afirma que há necessidade de mais contratações.

- Estamos estudando o número ideal de fiscais para o nosso quadro, mas precisamos de mais pessoas. A expectativa é que um novo concurso seja feito ainda nesse ano, ou no início de 2013 - previu Villela.

Depois do certificado, José Eduardo Lopes, de 58 anos, faz contagem regressiva para saber onde vai trabalhar.

- Fomos preparados para trabalhar em todos os lugares, mas na segunda-feira é que saberemos definitivamente. Conciliava trabalho com os estudos para chegar até aqui e conseguir minha estabilidade - explica José Eduardo.

O anúncio foi feito durante reunião solicitada pelo deputado e Auditor Fiscal, André Corrêa, que teve também a presença do subsecretário Paulo Tafner, da Chefe de Gabinete, Manon Guedes, do presidente do Sinfrerj, Ricardo Brand, da advogada Fernanda Guerra, além da comissão dos aprovados formada por Gabriela Maineiri, Waldir Vilhena, José Eduardo Teixeira e Alex Gonçalves.

O deputado André Corrêa enalteceu a mobilização da comissão de aprovados juntamente com o Sindicato e disse que as nomeações foram fruto desta unidade. Ele fez questão de agradecer e elogiar a atuação do Secretário Renato Villela durante todo o processo de seleção dos novos Auditores Fiscais e por ter se sensibilizado com o pleito dos excedentes.

Fonte:Governo do Estado-Texto:Danielle Moitas

Jornal Folha Dirigida

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin