BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

André Corrêa assina acordo de cooperação técnica por maior controle ambiental da Baía de Guanabara

André Corrêa assina acordo de cooperação técnica por maior controle ambiental da Baía de Guanabara

O secretário de Estado do Ambiente, deputado estadual André Corrêa, assinou nesta quinta-feira, com diretor-geral da empresa Aqualogy no Rio de Janeiro, Richard Frigola, um termo de cooperação técnica que prevê a doação de expertise internacional nas áreas de pós-licença, laboratorial e de qualidade da água do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Com a assinatura desse acordo será desenvolvido o Projeto de Monitoramento de Corpos Hídricos da Baía de Guanabara, que tem como objetivo aperfeiçoar as ações de controle ambiental, já desenvolvidas pela Secretaria de Estado do Ambiente, através do Inea.

A implantação desse projeto permitirá o acompanhamento intensivo de 150 atividades de maior potencial poluidor na baía, a implantação de um novo modelo de gestão na área de pós-licença do Inea, a ampliação do monitoramento da qualidade da água da Baía de Guanabara, inclusive no circuito de vela dos Jogos Rio 2016, e a modernização dos sistemas de autocontrole de análise da água e de resíduos.

O consórcio de empresas Aqualogy/Labaqua - empresas do grupo Águas de Barcelona e Suez Environement – vai contribuir com o conhecimento e a experiência internacional nas áreas de acompanhamento de atividades industriais, melhoria no processo de amostragem, em procedimentos de controle ambiental e nos sistemas de gestão da informação.

O consórcio será contratado por um prazo de 12 meses, ao custo de R$ 3,6 milhões. A empresa espanhola Aqualogy, do Grupo Suez, já atua no monitoramento dos corpos hídricos da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, o que facilitará as estratégias de planejamento e ações de controle ambiental.

Fonte: Ascom SEA/Inea

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin