Notícias

Você está aqui

André Corrêa entrega Medalha Tiradentes a secretário-geral da CNBB

André Corrêa entrega Medalha Tiradentes a secretário-geral da CNBB

Dois dos maiores expoentes da Igreja Católica no Brasil receberam as maiores honrarias concedidas pelo Parlamento fluminense: a Medalha Tiradentes e o Título de Cidadão do Estado do Rio. Secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa recebeu das mãos do deputado André Corrêa a medalha e o título, enquanto que o bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, dom Wilson Tadeu Jönk, também foi agraciado com título pelo deputado Alessandro Molon (PT). Os dois deputados integram o encontro “Católicos na Política”, grupo que se reúne mensalmente na Sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Ao abrir o evento e falar sobre dom Dimas, Corrêa lembrou que o sacerdote, ordenado em 1988 e que se tornou bispo há cinco anos, comemorou na última quarta-feira (03/12) os 20 anos de sua ordenação. “Sem sombra de dúvidas, estamos diante de um homem que tem uma das mais sólidas formações científicas e é um dos melhores quadros de nossa Igreja Católica”, destacou André Corrêa, informando à platéia que dom Dimas também é formado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

O homenageado agradeceu as honrarias e disse que iria falar sobre o Rio de seus sonhos: “Já sabia que o Rio era um lugar maravilhoso, mas, convivendo com seu povo, aprendi como esse estado é muito mais maravilhoso por causa de seu povo”.

Bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Dimas Lara Barbosa foi eleito secretário-geral da CNBB em maio de 2007. Nascido em Boa Esperança (MG) em 1956, o sacerdote trabalhou como assessor do Instituto Nacional de Pastoral da Conferência. Ele cursou a faculdade de Filosofia no Instituto de Filosofia São Bento, de São Paulo, e a de Teologia no Instituto de Teologia Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Além das atividades eclesiais, Barbosa também exerceu a função de engenheiro no Instituto de Atividades Espaciais (IAE) e na Eriksson do Brasil, além de ter doutorado conferido pela Universidade Gregoriana de Roma.

Também compuseram a mesa do evento o deputado federal Leandro Sampaio (PPS-RJ), o reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), Jesus Hortal, e a presidente da Associação Católica de Psicólogos, Sheilah Kellner, representante do Grupo Atender.

Foto de Raphael Walace (Alerj)

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin