BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Em iniciativa inédita, meia tonelada de material de campanha vira renda para projeto social de Teresópolis

Em iniciativa inédita, meia tonelada de material de campanha vira renda para projeto social de Teresópolis

Quase meia tonelada de papel e plástico, fruto de campanha para as Eleições 2014, foram encaminhados para reciclagem em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A iniciativa foi do juiz Rafael Rodrigues Carneiro, da 195ª Zona Eleitoral.

O material foi enviado para o ponto de captação da Paróquia de Fátima, que fica no bairro de mesmo nome da Igreja Católica, na sexta-feira (10). Todo o valor arrecadado será revertido para a “Obra do berço”, projeto que confecciona e doa enxovais para futuras mães carentes da cidade.

A parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e os partidos foi aprovada. “Foi uma bela iniciativa. Os partidos devem seguir o exemplo e pensar sempre de forma sustentável”, avaliou Ricardo Raposo, secretário geral do Partido Social Democrático (PSD), responsável pela destinação do material do partido na cidade.

A orientação do juiz para o segundo turno, que acontece no dia 26 de outubro, é a mesma dada na primeira votação. Em reunião com representantes dos partidos na cidade, Rafael Rodrigues Carneiro pediu que crimes eleitorais, como o chamado “voo da madrugada”, quando “santinhos” são jogados nas ruas, não fossem cometidos. O juiz solicitou ainda ao município que uma equipe de limpeza permanecesse de plantão.
 

No sábado que antecedeu o pleito, o Cartório da cidade ficou aberto até às 22h para que os candidatos devolvessem voluntariamente as sobras de material. O juiz espera que o volume de “santinhos” e panfletos espalhados pelas ruas seja menor no dia 26, quando a população de todo o Brasil vota para eleger o novo presidente, e alguns estados, como o Rio de Janeiro, o governador.

Foram quase meia tonelada de papel e plástico. A iniciativa de enviar o material para o ponto de captação da Paróquia de Fátima foi do nosso partido. E foi inédita sim na cidade.

Publicado pelo site G1, em 13/10/2014

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin