BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Parque Estadual dos Três Picos e Upam apreendem armas e animais silvestres

Parque Estadual dos Três Picos e Upam apreendem armas e animais silvestres

Denúncia sobre construção irregular levou à descoberta do material na localidade de Canoas

Uma denúncia sobre construção irregular no Parque Estadual dos Três Picos (PETP), administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), levou à apreensão de armas e aves silvestres numa residência na localidade de Canoas, em Teresópolis, na Região Serrana. A descoberta foi feita pela Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) Três Picos, que acompanhou a vistoria feita pela equipe de fiscalização do PETP.

A construção irregular estava situada na localidade de Subaio, dentro dos limites da unidade, conforme constatado pela fiscalização. No local da obra, os policiais da Upam viram um cartucho deflagrado, o que despertou suspeitas. O grupo se dirigiu então para a residência do responsável pela obra, em Canoas, onde foram encontradas as armas e as aves silvestres, entre os quais Trinca-Ferros, Maritacas e Curiós. O responsável foi levado para a delegacia para o registro da ocorrência.

De acordo com a administração do PETP, a região onde foram encontradas as armas tem sofrido com os caçadores, o que reforça a importância das ações conjuntas de fiscalização. Mas outros setores da unidade, que abrange áreas de Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Friburgo, Silva Jardim e Guapimirim também têm sido alvo destas operações.

No início do mês, três ranchos utilizados por caçadores foram destruídos e material de caça apreendido na operação realizada pela Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria de Estado do Ambiente, dentro dos limites do parque, em Guapimirim.

Dentre os objetos achados, no local de pernoite dos criminosos, estava um alçapão para captura de pássaros, armadilhas para pequenos mamíferos e trabucos, uma armadilha preparada com arma de grosso calibre para atirar ao ser acionada pela passagem de animais que é uma ameaça para quem percorre as trilhas.

Fonte: Ascom SEA/Inea

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin