Notícias

Você está aqui

PSD confirma Zveiter como candidato

Em uma conferência política realizada, na manhã de ontem, pelo Partido Social Democrático (PSD), com os vereadores de sua nominata, foi lançada oficialmente a candidatura de Sérgio Zveiter para prefeito, nas eleições deste ano. O anúncio foi feito por Índio da Costa, presidente estadual do partido. A solenidade teve início às 10h no auditório do Edifício Tower 2000, na Rua Visconde de Sepetiba, 935, Centro, e contou com a presença do deputado líder de governo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Corrêa, que foi nomeado coordenador de campanha de Zveiter.

Entre suas prioridades no planejamento da campanha, Corrêa afirmou que pretende abrir um canal de conversação com o Partido dos Trabalhadores (PT), para ganhar o apoio do partido. “A ideia é buscar aliança com o PT para que o partido se una a candidatura de Zveiter e escolha o vice-candidato na chapa, dando fim a disputa interna no partido que dura mais de dois meses”, disse o coordenador que irá procurar, formalmente, Rodrigo Neves e Chico D’Angelo para conversar sobre o acordo.

ELEIÇÕES 2012

Zveiter falou sobre a candidatura para as eleições municipais e apontou os rumos da legenda na cidade. “Estamos aqui com a pretensão de ver uma mudança para a cidade, uma renovação. Respeitamos nossos adversários, mas nós estamos mais preparados do que eles. A cidade reconhece em mim uma pessoa apta para exercer o cargo. Nossa intenção é montar uma equipe de técnicos capazes de planejar, gerir e executar as funções necessárias para melhorar o município. Meu sonho é ser prefeito de Niterói em 2012”, falou Zveiter.

Sobre a questão de alianças políticas Zveiter disse que está fechado o apoio ao vice-governador e coordenador de Infraestrutura do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), para as eleições do governo estadual em 2014. Ele afirmou que durante o processo de campanha seu companheiro de partido o deputado estadual Wagner Montes virá à cidade para prestar seu apoio.

Zveiter frisou que, marcou uma reunião com o governador Sérgio Cabral, nesta semana, na qual vai falar pessoalmente, além de outras questões, sobre sua candidatura à prefeito, ao governador do Estado, e pedirá seu apoio.

Durante a reunião, Índio da Costa fez duras críticas à atual gestão do município. “Niterói está numa situação caótica, onde o prefeito não aparece. A cidade não acompanha o crescimento da capital do Estado. Com vários eventos que serão realizados no Rio de Janeiro a curto e médio prazo, Niterói teria que aproveitar o alinhamento político entre o governo federal e estadual, que é muito forte. Isso não acontece. O Zveiter é um nome perfeito, pela sua capacidade e pela ótima relação com o governador do Estado e com a presidenta Dilma, aliás, foi um pedido dela para que ele assumisse a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab)”, disse o presidente estadual do PSD.

De acordo com André Corrêa é fundamental a realização de alianças; porém, as dinâmicas de apoio nas eleições serão diferentes nas esferas municipais, estaduais e nacionais.

Fonte: A Tribuna

Texto: Paulo Saboya e Wellington Serrano

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin