Notícias

Você está aqui

INEA disponibiliza os documentos oficiais sobre a consulta pública para a criação do Refúgio de Vida Silvestre Estadual do Médio Paraíba (REVIS)

INEA disponibiliza os documentos oficiais sobre a consulta pública para a criação do Refúgio de Vida Silvestre Estadual do Médio Paraíba (REVIS)

A proposta técnica foi apresentada em quatro municípios da região do Médio Paraíba

A Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do INEA, vinculada a Secretaria Estadual do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, realizou nos dias 18 e 19 de novembro quatro consultas públicas para a criação do Refúgio de Vida Silvestre Estadual do Médio Paraíba. A apresentação da proposta aconteceu nos municípios de Resende, Volta Redonda, Valença e Três Rios.

A proposta foi apresentada pela Gerência das Unidades de Conservação Estaduais do Instituto e teve como objetivo levar ao conhecimento da população local as informações diversas sobre a proposta de criação desta nova e importante unidade de conservação.

Estiveram presentes diversos segmentos sociais, instituições púbicas das esferas federal, Estadual e Municipal, além de representantes da inciativa privada.

A proposta de criação do REVIS Estadual do Médio Paraíba  tem por objetivo preservar os ecossistemas remanescente do rio Paraíba do Sul com vistas a proteção da biodiversidade local e a manutenção dos serviços ambientais. Embora a cobertura vegetal da região no entorno do rio e a própria hidrografia estejam relativamente alteradas em razão dos impactos provocados pelo homem, o rio Paraíba do Sul constitui um importante reduto para a biodiversidade local.

Para mais informações sobre a consulta pública e a proposta de criação do REVIS Estadual do Médio Paraíba, os interessados podem entrar em contato com a Gerência das Unidades de Conservação Estaduais do Inea pelo telefone (21) 2332-5515, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. As contribuições também podem ser enviadas para o e-mail geuc.inea@gmail.com, até o dia 08 de dezembro de 2015. A seguir são disponibilizados para download os dados apresentados na consulta pública, assim como os limites propostos e os documentos que subsidiaram a proposta técnica de criação do REVIS.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin