Notícias

Você está aqui

Na construção do Coletor Tronco Cidade Nova, larvas do mosquito Aedes Aegypti não têm vez

Na construção do Coletor Tronco Cidade Nova, larvas do mosquito Aedes Aegypti não têm vez

O combate ao mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, o Aedes Aegypti, também faz parte da rotina das obras de construção do Coletor Tronco Cidade Nova. Semanalmente, os profissionais que atuam na obra de saneamento tratam a água de todos os poços abertos no solo para as escavações subterrâneas.
 
No tratamento é aplicada uma substância chamada de hipoclorito de sódio, que libera um residual de cloro ativo nas águas, impossibilitando a proliferação das larvas. A quantidade de hipoclorito de sódio despejado é calculada através do volume de água dos poços e todo o procedimento é anotado para o controle das ações ambientais realizadas na obra.
 
A obra faz parte do Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía da Guanabara – PSAM, da Secretaria de Estado do Ambiente. O projeto consiste na ampliação da rede coletora de esgoto, com a construção de um novo tronco coletor que captará esgoto sanitário de parte dos bairros da região do Centro e adjacências.
 
O novo tronco coletor evitará o despejo de cerca de mil litros de esgoto in natura por segundo, que poluem o Canal do Mangue, desaguando nas águas da Baía de Guanabara. Na construção está sendo adotado o método não destrutivo (MND), que possibilita a implantação das tubulações sem maiores transtornos à população e ao trânsito da região. A obra prevê, também, a recuperação dos sistemas de coleta de esgotos da região já existentes.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin