Notícias

Você está aqui

Operação flagra fornos de carvão ilegais e desmatamento em Itaguaí

Operação flagra fornos de carvão ilegais e desmatamento em Itaguaí

Cerca de 600 metros quadrados de mata foram desmatados para fabricação de carvão

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) da Reserva Ecológica da Juatinga, administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e situada em Paraty, flagraram nesta sexta-feira (11/03) a produção ilegal de carvão em Itaguaí. Em atendimento a uma denúncia, os policiais descobriram que na área também fora feito o desmatamento de uma área de aproximadamente 600 metros quadrados.

O flagrante foi feito na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Piranema. Os policiais descobriram na área dois fornos de carvão, que, no caso da produção ilegal, geralmente é feito a partir de madeira de espécies nativas, o que configura crime ambiental. Um dos fornos estava em atividade no momento da operação e o outro vazio. Os policiais estimam que cerca de 30 árvores já tinham sido cortadas para a fabricação do carvão na área desmatada.

De acordo com a denúncia, na área também havia aves em cativeiro, e realmente foram encontrados um tucano, um papagaio e dois sabiás no local. Por conta do flagrante, o responsável pela área foi conduzido à 50ª Delegacia para que fosse lavrado o boletim de ocorrência por crime ambiental.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin