BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Parque Estadual da Lagoa do Açu comemora aniversário com exposições e atividades para a comunidade

Parque Estadual da Lagoa do Açu comemora aniversário com exposições e atividades para a comunidade

Distribuição de mudas e observação de aves fazem parte da programação no Farol de São Tomé

O Parque Estadual da Lagoa do Açu, situado em Campos e São João da Barra, no Noroeste Fluminense, comemora seu quarto aniversário com oficinas, exposições e outras atividades para a comunidade nesta sexta-feira (18/03) e sábado (19/03). Para celebrar o mês do turismo ecológico, a programação vai incluir atividades de observação de aves e fotografia da natureza, além de distribuição de mudas.

As duas exposições vão mostrar o trabalho do Projeto Tamar, voltado para a preservação de tartarugas marinhas, além de animais taxidermizados cedidos pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A visitação poderá ser feita na sexta-feira, das 9h às 16h, e no sábado, das 9h às 12h, na sede provisória do parque, na Avenida Olavo Saldanha, no Farol de São Tomé.

Também na sexta-feira pela manhã haverá entrega de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, das 9h às 9h30, e mutirão de limpeza da praia do Farol de São Tomé, das 9h30 às 10h30. A programação continua com uma gincana, também na parte da manhã, e a premiação do concurso de redação e desenho sobre o parque com estudantes de escolas públicas da região.

No sábado, acontecem atividades de observação de aves e fotografia da natureza na parte da manhã. Para participar, é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (22) 2747-5316. Também haverá atividades de caiaque, stand up paddle, e, das 8h às 8h30, entrega de mudas de espécies nativas e de brindes do parque.

Com área total de 8,2 mil hectares, o Parque Estadual da Lagoa do Açu tem como principal objetivo a preservação da vegetação de restinga, mangue e áreas alagadas do litoral norte fluminense, incluindo a própria Lagoa do Açu e o banhado da Boa Vista.

Programação

Sexta-feira (18/03)

A partir de 9h

- Gincanas

- Mutirão de limpeza da praia

- Dinâmicas

- Premiação do concurso de redação e desenho para as escolas participantes

- Entrega de mudas e brindes

Sábado (19/03)

A partir das 9h

TURISMO SUSTENTÁVEL

- Caiaque

- Stand Up Paddle

- Observação de aves

- Fotografia da natureza

- Entrega de mudas e brindes

Local: Escritório provisório do Parque Estadual da Lagoa do Açu -  Rua Olavo Saldanha, s/n (orla da praia, stand da Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Farol de São Thomé, Campos dos Goytacazes

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin