BAIXE O MEU APP

Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Própria para o banho na maior parte de 2017, Praia da Urca promete ser mais um point do verão carioca

Própria para o banho na maior parte de 2017, Praia da Urca promete ser mais um point do verão carioca

Em 2017, a Urca apresentou 90% de boletins próprios para o banho

A Praia da Urca, onde fica um dos cartões postais mais famosos do mundo que é o Pão de Açúcar, promete ser mais uma opção de lazer para o turista neste verão. Em 2017, essa praia se apresentou própria para o banho na maior parte do ano, de acordo com os boletins divulgados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).
 
“A condição de balneabilidade da Urca sinalizou uma melhora significativa nos últimos anos: Em 2015 tínhamos um total de 15% de boletins próprios no ano. Em 2016, 67% de boletins próprios e, em 2017, tivemos 90% de boletins próprios”, explicou o coordenador de Monitoramento da Qualidade Ambiental do Inea, Leonardo Daemon.
 
Essa melhoria provavelmente se deve às intervenções realizadas tanto pela Companhia de Águas e Esgotos (Cedae) como pela prefeitura na região. Aliado a isso, o ano de 2017 foi mais seco, com menor incidência de chuvas, o que contribui para a  qualidade da praia.

Foto: Anna Fisher/Divulgação
 
Mas, apesar do quadro positivo, é sempre prudente consultar a balneabilidade das praias, disponível no site do Inea ( www.inea.rj.gov.br) ou através do aplicativo Partiu Praia (download pode ser baixado  no site do Inea).
 
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de