BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Secretarias de Estado do Ambiente e de Educação assinam resolução que instaura Programa Estadual de Educação Ambiental do Rio de Janeiro

Secretarias de Estado do Ambiente e de Educação assinam resolução que instaura Programa Estadual de Educação Ambiental do Rio de Janeiro

Programas de educação ambiental foram incentivados durante as passagens de André Corrêa pela Secretaria de Estado do Ambiente

 

Um importante passo foi dado, nesta terça-feira (7/8), para a adoção de uma política educacional que irá fortalecer as ações ambientais. Os secretários estaduais do Ambiente, Marco Aurélio Porto, e de Educação, Wagner Victer, assinaram, na sede da Secretaria de Estado do Ambiente, no Centro do Rio, uma Resolução Conjunta que instaura o Programa Estadual de Educação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro.  Essa iniciativa foi aprovada, no último dia 26, pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente. Programas de educação ambiental foram incentivados durante a passagem de André Corrêa pela Secretaria de Estado do Ambiente.

 

O projeto estava sendo elaborado há muito tempo e foi concluído este ano em um trabalho realizado por equipes das Secretarias de Estado do Ambiente e de Educação, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ), REARJ, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e representantes da sociedade civil.

 

O documento foi elaborado a partir de um amplo debate com educadores das redes pública (estadual e municipais) e privada de ensino e representantes da sociedade civil, que se reuniram em oito encontros regionais. Os princípios, as diretrizes e os objetivos que constam no Programa Estadual de Educação Ambiental orientarão as atividades pedagógicas, práticas e teóricas no Estado do Rio de Janeiro.

“Este programa é fundamental porque vai ajudar a despertar uma reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente através da adoção de boas práticas ambientais”, explicou o secretário estadual do Ambiente, Marco Aurélio Porto.

 

“Os princípios, as diretrizes e os objetivos que constam no Programa orientarão as atividades pedagógicas, práticas e teóricas”, disse o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

 

O Programa Estadual de Educação Ambiental respeita e valoriza a diversidade e todas as formas de vida. Para que o programa permaneça e tenha continuidade, no texto está prevista a transversalidade do assunto.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin