BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Secretário André Corrêa é eleito presidente do Ceivap

Secretário André Corrêa é eleito presidente do Ceivap

Na última terça-feira (24/3), o secretário de Estado do Ambiente, deputado estadual André Corrêa, foi eleito – por unanimidade - presidente do Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap) para o biênio 2015/2017. O órgão é constituído por representações dos poderes públicos, dos usuários e de organizações sociais com importante atuação para a conservação, preservação e recuperação da qualidade das águas da Bacia.

O secretário André Corrêa terá como companheiros em sua gestão o líder do Comitê Paraíba do Sul, Rutnei Morato, e a Coordenadora do Seminário do Setor Elétrico na Bacia do Rio Paraíba do Sul (Serpasul), Maria Aparecida Vargas, como vice-presidente e secretária-executiva respectivamente. Eles substituem Danilo Vieira júnior, Vera Lúcia Teixeira e Tarcísio José de Souza.

Em seu primeiro discurso como presidente, André Corrêa disse que durante sua gestão não quer fazer nada sozinho. "Esse é mais um compromisso que assumo e o trabalho aqui será técnico e de aprendizado com as divergências. Precisamos proteger a Bacia do Paraíba do Sul - 40% do PIB nacional passa por esse rio", afirmou o secretário.

História

Criado pelo Decreto Federal nº 1842, de 22 de março de 1996, o Ceivap é o fórum democrático e participativo para os debates e decisões descentralizadas sobre as questões relacionadas ao uso das águas da bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul.

Entre suas atribuições está definir as metas de qualidade (enquadramento) para as águas dos rios da bacia; propor diretrizes para a outorga - permissão obrigatória para captação de água; aprovar o Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Paraíba do Sul e acompanhar sua execução; entre outros.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin