Olá, faça seu login ou cadastre-se.

Você está aqui

Sorteados assinam contrato das 1.215 unidades já sorteadas do Empreendimento Parque Ermitage

Sorteados assinam contrato das 1.215 unidades já sorteadas do Empreendimento Parque Ermitage

Até a próxima quarta-feira, a Caixa Econômica Federal e o Instituto Estadual do Ambiente recebem os beneficiados na FAETEC da Barra para a apresentação dos documentos

A partir de agora, as unidades do Empreendimento Parque Ermitage, construído para atender os moradores de Teresópolis atingidos pelas chuvas de 2011, passam a ser efetivamente das famílias sorteadas. Nesta segunda-feira, a Caixa Econômica Federal e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) iniciaram o processo de assinatura dos contratos de 1215 apartamentos ofertados nos sorteios já realizados. Até a próxima quarta-feira, todos os sorteados que atenderem à convocação de comparecer à FAETEC da Barra (antigo CIEP da Barra), localizada na Avenida Presidente Roosevelt, s/n, no Bairro Barra do Imbuí, receberão formalmente a propriedade das unidades.

Presente ao primeiro dia de assinatura, o deputado estadual André Corrêa (DEM-RJ), licenciado do cargo de Secretário de Estado do Ambiente, comemorou o momento que definiu como o mais importante desde de quando a Secretaria do Ambiente entrou no projeto de conclusão da obra.

“Não foi fácil chegar aqui. Quando o Governador passou isso para a Secretaria do Ambiente, nós conseguimos os recursos que faltavam para fazer toda a parte de asfalto, de drenagem e iluminação. Agora, todos os apartamentos já estão com água. Mesmo diante do momento de crise pelo qual passa o Estado, essa obra continuou andando”, celebrou.

Ainda em tom otimista, Corrêa falou sobre as adequações da passagem subterrânea e sobre a instalação de guard rails, posicionados por dois quilômetros antes e depois do empreendimento, que permitiram o adiamento da construção do viaduto, antes tido como exigência para a ocupação. De acordo com o deputado, as intervenções possibilitarão a liberação das moradias  o mais rápido possível, sem colocar em risco a segurança dos novos donos.

“Completamos a passagem subterrânea com uma servidão para a rua de menor trânsito e conseguimos uma obra na rodovia. O Estado já fez a licitação. Já existe uma firma selecionada para a implantação de grades, iluminação noturna e lombadas”, contou.

Além do contrato assinado, os sorteados do empreendimento presentes à FAETEC saíram também com a notícia da disponibilização de uma importante ferramenta para a garantia da transparência. Através do site www.ermitage.com.br, os novos proprietários poderão acompanhar as listas de sorteados, tirar dúvidas pelo Fale Comigo e se inteirar sobre as notícias do conjunto.

O Parque Ermitage possui 1600 unidades, construídas em uma área às margens da Estrada BR-116, Rio-Bahia, a 1,5 km do centro da cidade de Teresópolis, e ainda receberá mais um sorteio para a distribuição das famílias nos 385 apartamentos restantes. Em um vale sem ocupação, o empreendimento não apresenta fatores de risco ou insalubridade em relação a enchentes e deslizamentos de terra.

Programação:

Dia 17 - Azaléia (Lt 1) e Camélia (Lt 2)

Horário: 10hs

Dia 18 - Hortênsias (Lt 3) e Girassóis (Lt 6)

Horário: 10hs

Dia 19 - Orquídeas (Lt 5)

Horário: 10hs

Todos devem levar os seguintes documentos: Identidade e CPF. Se for casado ou viver em união estável, o(a) companheiro(a) também tem que estar presente com os mesmos documentos.

Nos casos em que o beneficiário for representado por Procurador, bem como aqueles que são impossibilitados de assinar, o procurador deverá estar portando identidade, CPF e procuração válida.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de