BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Sorteados assinam contrato das 1.215 unidades já sorteadas do Empreendimento Parque Ermitage

Sorteados assinam contrato das 1.215 unidades já sorteadas do Empreendimento Parque Ermitage

Até a próxima quarta-feira, a Caixa Econômica Federal e o Instituto Estadual do Ambiente recebem os beneficiados na FAETEC da Barra para a apresentação dos documentos

A partir de agora, as unidades do Empreendimento Parque Ermitage, construído para atender os moradores de Teresópolis atingidos pelas chuvas de 2011, passam a ser efetivamente das famílias sorteadas. Nesta segunda-feira, a Caixa Econômica Federal e o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) iniciaram o processo de assinatura dos contratos de 1215 apartamentos ofertados nos sorteios já realizados. Até a próxima quarta-feira, todos os sorteados que atenderem à convocação de comparecer à FAETEC da Barra (antigo CIEP da Barra), localizada na Avenida Presidente Roosevelt, s/n, no Bairro Barra do Imbuí, receberão formalmente a propriedade das unidades.

Presente ao primeiro dia de assinatura, o deputado estadual André Corrêa (DEM-RJ), licenciado do cargo de Secretário de Estado do Ambiente, comemorou o momento que definiu como o mais importante desde de quando a Secretaria do Ambiente entrou no projeto de conclusão da obra.

“Não foi fácil chegar aqui. Quando o Governador passou isso para a Secretaria do Ambiente, nós conseguimos os recursos que faltavam para fazer toda a parte de asfalto, de drenagem e iluminação. Agora, todos os apartamentos já estão com água. Mesmo diante do momento de crise pelo qual passa o Estado, essa obra continuou andando”, celebrou.

Ainda em tom otimista, Corrêa falou sobre as adequações da passagem subterrânea e sobre a instalação de guard rails, posicionados por dois quilômetros antes e depois do empreendimento, que permitiram o adiamento da construção do viaduto, antes tido como exigência para a ocupação. De acordo com o deputado, as intervenções possibilitarão a liberação das moradias  o mais rápido possível, sem colocar em risco a segurança dos novos donos.

“Completamos a passagem subterrânea com uma servidão para a rua de menor trânsito e conseguimos uma obra na rodovia. O Estado já fez a licitação. Já existe uma firma selecionada para a implantação de grades, iluminação noturna e lombadas”, contou.

Além do contrato assinado, os sorteados do empreendimento presentes à FAETEC saíram também com a notícia da disponibilização de uma importante ferramenta para a garantia da transparência. Através do site www.ermitage.com.br, os novos proprietários poderão acompanhar as listas de sorteados, tirar dúvidas pelo Fale Comigo e se inteirar sobre as notícias do conjunto.

O Parque Ermitage possui 1600 unidades, construídas em uma área às margens da Estrada BR-116, Rio-Bahia, a 1,5 km do centro da cidade de Teresópolis, e ainda receberá mais um sorteio para a distribuição das famílias nos 385 apartamentos restantes. Em um vale sem ocupação, o empreendimento não apresenta fatores de risco ou insalubridade em relação a enchentes e deslizamentos de terra.

Programação:

Dia 17 - Azaléia (Lt 1) e Camélia (Lt 2)

Horário: 10hs

Dia 18 - Hortênsias (Lt 3) e Girassóis (Lt 6)

Horário: 10hs

Dia 19 - Orquídeas (Lt 5)

Horário: 10hs

Todos devem levar os seguintes documentos: Identidade e CPF. Se for casado ou viver em união estável, o(a) companheiro(a) também tem que estar presente com os mesmos documentos.

Nos casos em que o beneficiário for representado por Procurador, bem como aqueles que são impossibilitados de assinar, o procurador deverá estar portando identidade, CPF e procuração válida.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin