BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Rio de Janeiro aprova o Programa Estadual de Educação Ambiental

Rio de Janeiro aprova o Programa Estadual de Educação Ambiental

Programas de educação ambiental foram incentivados durante a passagem de André Corrêa pela Secretaria de Estado do Ambiente

 

Uma política educacional vai fortalecer as ações ambientais. O Conselho Estadual de Meio Ambiente aprovou, na última quinta-feira (26/7), o Programa Estadual de Educação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro. O projeto teve início em 2009 e foi concluído este ano em um trabalho realizado por equipes das Secretarias de Estado do Ambiente e de Educação, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ), REARJ, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e representantes da sociedade civil. Programas de educação ambiental foram incentivados durante a passagem de André Corrêa pela Secretaria de Estado do Ambiente

 

 

O documento foi construído a partir de um amplo debate com educadores das redes pública (estadual e municipais) e privada de ensino e representantes da sociedade civil, que se reuniram em oito encontros regionais. Os princípios, as diretrizes e os objetivos que constam no Programa Estadual de Educação Ambiental orientarão as atividades pedagógicas, práticas e teóricas, bem como os serviços, ações e atividades de educação ambiental do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

O Programa Estadual de Educação Ambiental respeita e valoriza a diversidade e todas as formas de vida. Para que o programa permaneça e tenha continuidade, no texto está prevista a transversalidade do assunto, uma vez que para as equipes que elaboraram o documento, a Educação Ambiental deve estar nas escolas. 

 

“Foi uma grande vitória a aprovação do Programa Estadual de educação ambienta, dando continuidade a uma política pública iniciada em 2009”, afirmou a Gerente de Educação Ambiental do Instituto Estadual do Ambiente, Ângela Canal.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin