BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Valença e Rio das Flores recebem caminhões para coleta seletiva solidária

Valença e Rio das Flores recebem caminhões para coleta seletiva solidária

Valença – A Prefeitura Municipal de Valença recebeu do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), um caminhão zero quilômetro para coleta seletiva solidária no município. O evento aconteceu em frente ao Mercado Municipal no domingo, dia 10/6. A entrega da chave foi feita pelo superintendente do INEA na região, Edmar Pascoal Xavier, ao prefeito Luiz Fernando Graça, com a presença do deputado estadual André Corrêa, o vice-prefeito Hélio Suzano, o presidente da Câmara de Vereadores, Saulo Corrêa, vários vereadores, secretários e convidados.

O prefeito agradeceu ao INEA pelo veículo. “Será importante para a criação de Programa Municipal de Coleta Seletiva Solidária, através de trabalho educacional desenvolvido entre as Secretarias de Educação, de Meio Ambiente e de Serviços Públicos”, disse o prefeito Luiz Fernando Graça. O deputado André Corrêa afirmou que é mais um passo importante dado junto com o prefeito e a Câmara para as questões ambientais em Valença. “Conseguimos avanços importantes nessa área, como o fim do lixão de Quirino. Hoje, o lixo do município vai para um aterro licenciado em Vassouras; o Parque Estadual da Concórdia, que teve sua área ampliada em oito vezes o seu tamanho; e o Açude da Concórdia que está sendo todo recuperado”.

Segundo o deputado, com esse veículo, a Prefeitura irá poder iniciar o processo de coleta seletiva. “Teremos um jogo de ‘ganha-ganha’, porque Valença produz quarenta toneladas de lixo por dia e com esse trabalho de reciclagem, menos rejeitos serão enviados para o aterro. Assim, o meio ambiente é poupado e muita coisa que seria descartada vira renda e emprego. Espero que o município inicie essa educação ambiental e mudança de hábitos pelas escolas e fico feliz de ver a secretária de educação empolgada com essa ideia”.

Rio das Flores foi contemplada pelo Instituto Estadual do Ambiente com um caminhão zero quilômetro para o serviço de coleta seletiva de lixo. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 28/6, na rua doutor Leoni Ramos, em frente à sede da Câmara Municipal. O evento simbólico da entrega das chaves, contou com a presença do deputado estadual André Corrêa, de Edmar Paschoal, superintendente Regional do Inea, do prefeito Vicente Guedes, vereadores e convidados. Ao discursar, o prefeito falou que o veículo será de grande valia para o município, uma vez que o mesmo começará a implantar o serviço de coleta seletiva. E ele afirmou que o início desta implantação se dará pela comunidade de Cachoeira do Funil.

Fonte: Jornal Local, edição n° 601, de 14/06 e 04/07/2018

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin