BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

André Corrêa diz que manterá foco na proteção do meio ambiente e geração de emprego e renda

André Corrêa diz que manterá foco na proteção do meio ambiente e geração de emprego e renda

Dando prosseguimento a série “Eleito, e Agora?” com deputados da região, o A VOZ DA CIDADEentrevista André Correa (DEM), 16ara seu sexto mandato. Inicialmente, fez questão de agradecer aos moradores do Sul Fluminense que ajudaram em sua eleição. André é valenciano e conta que foi na cidade que “tomou gosto” pela política. Ele é filho de Luiz Antônio, eleito agora deputado federal e que já foi prefeito, assim como o avô Clóvis.  “Também foi aqui que dei meus primeiros passos na vida pública, eleito vereador em Valença, em 1992. Sempre me dediquei ao desenvolvimento econômico da região e trabalhei para que empresas que trouxessem mais empregos para cá. A Chinezinho, Peugeot Citroën, Nissan, Jaguar Land Rover e Hyundai Máquinas Pesadas foram algumas das que escolheram nossa região para produzir”, lembrou.

André Corrêa já foi também Secretário do Ambiente do Estado e presidente do Comitê para Integração da Bacia do Rio Paraíba do Sul (Ceivap) em duas oportunidades. “Tenho uma satisfação muito grande em poder dizer que ajudei o estado a superar a recente crise hídrica e se tornar um dos que mais recuperam a Mata Atlântica ao combater o desmatamento ilegal, com monitoramento via satélite, sistema que introduzimos durante a minha última passagem pela Secretaria de Estado do Ambiente”, disse.

Como deputado estadual lembrou que é autor de várias leis que reduziram impostos e atraíram empresas para a região. André Corrêa disse que o Sul Fluminense tem um potencial muito grande no setor metal mecânico que precisa ser explorado.  “Quando uma companhia escolhe produzir aqui, a economia gira, criando novos empregos e oportunidades para outras empresas locais, que muitas vezes se tornam fornecedores dessa indústria. Também sou um dos autores da lei estadual que reduziu o ICMS para a cadeia produtiva da moda e isso possibilitou a geração de novos empregos em nosso estado”, explicou.

Para o novo mandato, que se inicia em 2019, André Correa falou sobre como pretende trabalhar na Alerj. Disse que deseja aprovar um projeto chamado ICMS Criança, que tem o objetivo de melhorar a educação básica. De acordo com ele, a lei assegurará repasse de recursos estaduais aos municípios priorizando as prefeituras que mais investirem na educação infantil.  “O maior presente que posso dar para as nossas crianças é trabalhar para que elas tenham um futuro melhor. E só conseguiremos garantir uma nova realidade com investimentos na Educação”, afirmou, completando que seguirá com o foco na proteção do meio ambiente e na geração de emprego e renda.

A respeito disso afirma que é preciso voltar a criar postos de trabalho e garantir a qualidade de vida na região. Isso, segundo ele, pode ocorrer de forma integrada. André afirmou que quando investem em preservação ambiental e turismo, estão trabalhando pela geração de emprego. Quando investem em saneamento, estão trabalhando pela saúde. Quando investem em educação, estão trabalhando por um estado mais seguro. “Nos últimos seis meses, ajudei a articular um acordo de enorme importância, após o Inea ter determinado que a CSN encerrasse suas atividades num prazo de dez dias. Construímos uma grande decisão onde a siderúrgica vai investir R$ 300 milhões para diminuir significativamente a quantidade de pó preto, trocando todos os filtros de ar das chaminés e fechando todas as correntes de transportes. Em contrapartida, a CSN trará de quatro a cinco empresas para se instalarem na região e gerar cerca de três mil postos de trabalho”, apontou o deputado estadual eleito.

EMENDAS

No mandato atual André Corrêa lembrou que destinou recursos dentro do Plano Plurianual para revitalização de praças e a construção de quadras poliesportivas em Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda. Além disso, também elaborou uma emenda para equipar o Hospital Geral de Valença, que atende também aos municípios próximos.

Fonte: A Voz da Cidade - https://avozdacidade.com/andre-correa-diz-que-mantera-foco-na-protecao-d...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin