BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Em Vassouras, Coleta Seletiva Solidária vai começar por Massambará

Em Vassouras, Coleta Seletiva Solidária vai começar por Massambará

Massambará dará o pontapé inicial no projeto de Coleta Seletiva Solidária em Vassouras. O anúncio foi feito pelo prefeito Severino Dias (PPS) no sábado, dia 26, durante a cerimônia de entrega de um caminhão de coleta seletiva da Secretaria de Ambiente do Estado, no Centro da Cidadania, a sede administrativa da Prefeitura.

 

O caminhão foi entregue pelo superintendente do Inea no Médio Paraíba, Edmar Paschoal Xavier, que veio a Vassouras acompanhado do ex-secretário estadual do Ambiente, deputado estadual André Corrêa (DEM). A vereadora Rosi Farias (PP) se disse “feliz por ter ajudado de alguma forma a cidade conseguir o caminhão”. Presidente da Câmara, o vereador Sandro Delgado (PPS), que tem reduto eleitoral em Massambará, lembrou que a localidade será mais uma vez pioneira. “Fico muito satisfeito por Massambará ser de novo pioneira, como foi na instalação da estação de tratamento de esgosto, no governo anterior”.

 

Severino Dias, que participou da entrega ao lado do secretário municipal de Meio Ambiente Danilo Pereira,  agradeceu ao Inea e ressaltou a importância das parcerias que estão sendo desenvolvidas com a Secretaria do Ambiente. André Corrêa foi quem conseguiu a verba para a compra do terreno do aterro sanitário e sua posterior implantação, além dos recursos para a remediação do lixão de Triunfo e a compra de dois caminhões compactadores, além de 200 caçambas de lixo para o município.

 

A partir de uma lei criada pela vereadora Rosi Farias, as escolas do município terão um projeto piloto de coleta seletiva. É a segunda vez que Vassouras terá um projeto de coleta seletiva. A primeira experiência se deu no início dos anos 2000, com o projeto Vassouras Recicla, iniciado no bairro do Mancusi. O projeto, que chegou a empregar 18 catadores, acabou exatamente por conta da falta de um caminhão próprio.

 

Fonte: Tribuna do Interior - https://www.jornaltribunadointerior.com.br/single-post/2018/06/01/Em-Vas...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube