BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Incêndio em área de Ipiabas é controlado

Incêndio em área de Ipiabas é controlado

Barra do Piraí – Diversos incêndios nas matas do estado foram registrados pelas equipes dos Bombeiros e de Guarda-Parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) durante o fim de semana. Ontem, as equipes trabalharam para apagar o fogo na área do Refúgio de Vida Silvestre Estadual do Médio Paraíba, em Ipiabas, Barra do Piraí, local bem próximo ao Parque Estadual da Serra da Concórdia. A unidade de conservação foi atingida por um incêndio de grandes proporções no sábado (16) e combatido com o auxílio de uma aeronave.

 

O trabalho dos guarda-parques já ultrapassa 72 horas de combate e ações preventivas. Além do vento, a declividade dos terrenos também atrapalha o combate. Ainda não há a totalidade das áreas afetadas pelos incêndios, uma vez que eles ainda estão ocorrendo. Ao todo, o Parque Estadual da Serra da Concórdia possui 5.956 hectares e um número significativo de fauna e flora. Segundo os agentes, a área devastada pelas chamas foi de 400 hectares, o que equivale a 500 campos de futebol.

 

O Parque Estadual Cunhambebe também foi atingido pelo fogo, já controlado, na área da Serra do Piloto. No Parque Estadual da Ilha Grande houve um incêndio nas proximidades da Vila do Abraão, no sábado (16). O fogo foi controlado. Nove ocorrências de incêndios foram registradas também no Parque Estadual dos Três Picos, na Região Serrana, desde sexta-feira (15).

 

Já no Parque Estadual da Pedra Branca, considerado uma das maiores florestas em área urbana do mundo, localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, bombeiros e guarda-parques atuam fazendo o rescaldo do incêndio que atingiu o local no fim de semana, que precisou ter a Trilha da Pedra do Osso fechada para visitantes por medida de segurança. Está sendo feito um monitoramento, principalmente do Núcleo Piraquara, devido a ocorrências de incêndios diárias.

 

O Parque Estadual da Serra da Tiririca, que abrange os municípios de Niterói e Maricá, foi atingido por dois incêndios no domingo (17), entre as localidades de Inoã e Itaipuaçu, em Maricá. O fogo foi controlado e as equipes fazem a operação rescaldo, além do monitoramento da área da Unidade de Conservação.

 

Fonte: Diário do Vale - http://diariodovale.com.br/cidade/bombeiros-e-guardas-parques-do-inea-ve...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin