BAIXE O MEU APP

Notícias

Você está aqui

Dep. André Corrêa participa da abertura da 4ª Feira de Sustentabilidade da Região Centro Norte Fluminense

Dep. André Corrêa participa da abertura da 4ª Feira de Sustentabilidade da Região Centro Norte Fluminense

Ocorreu no dia 07 de dezembro, no evento da 4ª Feira de Sustentabilidade, realizado no Hotel Fazenda Gamela, a Presidente do INEA Marilene de Oliveira Ramos Múrias e o Deputado Estadual André Correa, oficializaram a transmissão on line do Sistema de Informação do Monitoramento e Qualidade do ar diretamente para o INEA das fábricas LAFARGE BRASIL S/A, HOLCIM (BRASIL) S/A e VOTORANTIM CIMENTOS

O Pólo Cimenteiro de Cantagalo, LAFARGE BRASIL S/A, HOLCIM (BRASIL) S/A e VOTORANTIM CIMENTOS, possuem uma rede de monitoramento continuo da qualidade do ar composto pelas estações: CIEP Honório Pessanha em Macuco (Lafarge), Val de Palmas (Holcim) e Euclidelândia (Votorantim).

As estações estão posicionadas em local definido pelo INEA, após estudo de dispersão atmosférica realizado pela empresa especializada EcoSoft

As estações captam partículas inaláveis - material particulado na região do entorno do Pólo Cimenteiro de Cantagalo, fornecendo importantes informações sobre a qualidade do ar. As estações geram relatórios das emissões de particulados que são transmitidos online ( média horária ) a Central de Telemetria do INEA.

O Pólo Cimenteiro, possui Estações Metereológicas que medem temperatura, umidade, pressão atmosférica, velocidade e direção do vento, e os resultados também são transmitidos ao INEA.

Estas ações garantem um ar de qualidade para os municípios de Cordeiro, Cantagalo e Macuco.A população poderá visualizar pelo site do INEA em tempo real clicando aqui.

Fonte: Tribuna da Serra- Alexandra Cavalheiro

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin